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ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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[Tutorial] Várias Línguas e Tradução |
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Hoje eu vou mostrar como colocar um jogo em várias línguas.
Se for gravar um vídeo para o seu canal com esse conteúdo deixe o link dessa postagem na descrição.
Eu não sei se funciona totalmente, então se tiver um erro me manda aí nos cometários.
Download MediaFire
Caso a imagem não apareça terá ela dentro da pasta do download.
Vamos Para os Códigos
No OnCreate do mapa cole isso:
| | var Conn: TADOConnection;
var DataSet: TADODataset;
Conn:=TADOConnection.Create('Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\idiomas.mdb;');
DataSet:=Conn.Execute('select Idioma, F1, F2 from Idiomas where Numero = 0');
if DataSet.RecordCount <> 0 then
begin
SetLabelText('Frase1', DataSet.FieldAsString[1]);
SetLabelText('Frase2', DataSet.FieldAsString[2]);
end;
WriteGlobalVar('idiomas', 0);
DataSet.free;
Conn.free; |
Para adicionar mais frases, na linha "DataSet:=Conn.Execute('select Idioma, F1, F2 from Idiomas where Numero = 0');" Adicione um F3 depois de F2, Ficando assim:
"DataSet:=Conn.Execute('select Idioma, F1, F2, F3 from Idiomas where Numero = 0');"
E nessa mesma frase depois de "Numero =" tem um 0 que é equivalente ao numero da linha da tradução
| | 0= PT
1= ES
2= EN |
Na parte a seguir, ela indica as labels em que cada uma frase vai aparecer:
| | if DataSet.RecordCount <> 0 then
begin
SetLabelText('Frase1', DataSet.FieldAsString[1]);
SetLabelText('Frase2', DataSet.FieldAsString[2]);
end; |
| | Frase1 e Frase2 são as labels e os números depois de "DataSet.FieldAsString" são os números das frases // EXEMPLO: Frase1 = [1] |
Para quem quiser mais informações clique Aqui
AGORA AS TEXTURAS
Importe as texturas pro banco de dados do 3DGB.
Com os Nomes Assim dependendo das línguas que você colocou, EXEMPLO: PT1, EN1, ES1
E COLOQUE NO OBJETO QUE VOCÊ QUER.
AGORA OS BOTÕES
Cole esse código em todos os botões mudando apenas umas coisas:
Na linha "DataSet:=Conn.Execute('select Idioma, F1, F2 from Idiomas where Numero = 2');" Mude o 2 do final para a língua desejada de acordo com a tabela lá em cima.
E na linha "SetObjectMaterial('Cubo1' , 'EN1');" Muda Cubo1 para o nome do Objeto que você pôs a textura e EN1 para o nome da textura.
| | var Conn: TADOConnection;
var DataSet: TADODataset;
Conn:=TADOConnection.Create('Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\idiomas.mdb;');
DataSet:=Conn.Execute('select Idioma, F1, F2 from Idiomas where Numero = 2');
if DataSet.RecordCount <> 0 then
begin
SetLabelText('Frase1', DataSet.FieldAsString[1]);
SetLabelText('Frase2', DataSet.FieldAsString[2]);
end;
WriteGlobalVar('idiomas', 0);
DataSet.free;
Conn.free;
SetObjectMaterial('Cubo1' , 'EN1'); |
Espero ter ajudado
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Seg Nov 16, 2015 10:20 pm |
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ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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Traduz até materiais no jogo.
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Ter Nov 17, 2015 12:32 pm |
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yuri
Usuário
Registrado: 07/07/14 Mensagens: 162 Localização: Santarem PA |
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Poxa parabens...
_________________ Metallica
the unforgiven |
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Ter Nov 17, 2015 12:58 pm |
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BielziimSM
Usuário
Registrado: 15/12/13 Mensagens: 190
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Ter Nov 17, 2015 8:54 pm |
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ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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Sex Nov 20, 2015 8:25 pm |
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ManoPlayForum
Usuário
Registrado: 30/10/15 Mensagens: 344
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Vou ver se consigo melhorar...
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Qui Nov 17, 2016 11:30 pm |
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