Utilizar objetos pa matar

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Utilizar objetos pa matar
Autor Mensagem
Kirv
Novato
Novato


Registrado: 24/06/09
Mensagens: 5

Utilizar objetos pa matar
Oi
Criei uma arma em 3D que consegui importar. A arma é uma espada. Quero utilizar para matar os espantalhos. Como faço para os matar com a espada?
Preciso de ajuda, estou a criar um projecto de fim de curso e estou necessito de apoio nessa parte.

Obrigado!


Qua Jun 24, 2009 10:31 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
Você pode utilizar os eventos de colisão para determinar quando o seu personagem esta atacando o inimigo, ou então usar o comando GetObjectDistance em um script para verificar quando o seu personagem esta próximo de um inimigo. E para matar o inimigo você pode executar uma animação do personagem morrendo ou então usar o comando ExplodeObject para explodir o inimigo. Existem diversas maneiras para você fazer isso.

Acho que o exemplo do shooter game pode te ajudar a fazer algo: http://www.3dgamebuilder.com.br/old/pt/getfile.php?id=2
Seg Jun 29, 2009 5:51 am Exibir perfil de usuários
Kirv
Novato
Novato


Registrado: 24/06/09
Mensagens: 5

Oi obrigandão tava mesmo a presisar pois tou a fazer um jogo para o meu trabalho final de ano...
So gostaria de perguntar mais uma coisinha...
Eu tou a fazer um labirinto em que gostaria meter tempo limite para o ultrapassar...o tempo começa a contar kando falo com o primeiro boneco que se encontra no principio do labirinto e kando xega ao fim ta lá o segundo personagem onde esse tempo deve parar...
Obrigado


Qua Jul 01, 2009 8:32 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

No menu Script Builder tem um script pronto para fazer uma contagem regressiva, de uma olhada no código, é só você adaptar ele para fazer da maneira que você quer. Se eu não me engano nesse script a contagem é executada no evento OnLoop do mapa, então basta você criar um variável global para controlar quando a contagem deve começar, no seu caso, no momento que o jogador falar com o primeiro personagem. Por exemplo, inicia essa variável com 0 e no evento OnLoop antes de executar qualquer código da contagem regressiva você faz um if para verificar se a variável é igual a 1, e você só altera ela para 1 depois do jogador falar com o primeiro personagem.

Que tipo de trabalho de final de curso você esta fazendo?

 
Qui Jul 02, 2009 3:48 am Exibir perfil de usuários
Kirv
Novato
Novato


Registrado: 24/06/09
Mensagens: 5

Oi
Tou a tirar o curso de multimédia em Portugal pois como deves ter percebido dou portuguesa...
nos neste curso aprendemos a modelar em 3D, programação e por ai fora...
o pessoal da minha turma decidiu fazer treiler de jogo...
eu pensei fazer mesmo um jogo...A personagem vai ser um Lego modelado por mim e animado por mim... onde vai andando por uma plataforma e vai encontra outros Legos um vão ser bom que lhe vao dar dicas pa fazer algumas tarefas como o tempo e outras 2 que tenho...e outro vão ser maus que ele vai ter que matar...
nao é grande coisa mas tb sou novata nisto e como neste curso nunca foi feito... e os profesores tb nao conhecem tou por mim kuases sem ajudas...mas vamos ver o que vai dar....
obigadao por tudo já é uma grande ajuda
quando tiver pronto eu envio pa vosses ve....
Qui Jul 02, 2009 10:04 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Interresante, vou querer ver como ficou depois de pronto.

Quando tiver alguma duvida ou problema pode perguntar aqui no forum ou por email, sempre que for possível alguém vai te ajudar.
Qui Jul 02, 2009 2:16 pm Exibir perfil de usuários
Kirv
Novato
Novato


Registrado: 24/06/09
Mensagens: 5

obrigadao o problema já nao tenho mt tempo par fazer isto...


Qui Jul 02, 2009 9:01 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1