|
|
|
Autor |
Mensagem |
Kirv
Novato
|
|
Utilizar objetos pa matar |
|
Oi
Criei uma arma em 3D que consegui importar. A arma é uma espada. Quero utilizar para matar os espantalhos. Como faço para os matar com a espada?
Preciso de ajuda, estou a criar um projecto de fim de curso e estou necessito de apoio nessa parte.
Obrigado!
|
|
Qua Jun 24, 2009 10:31 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Olá,
Você pode utilizar os eventos de colisão para determinar quando o seu personagem esta atacando o inimigo, ou então usar o comando GetObjectDistance em um script para verificar quando o seu personagem esta próximo de um inimigo. E para matar o inimigo você pode executar uma animação do personagem morrendo ou então usar o comando ExplodeObject para explodir o inimigo. Existem diversas maneiras para você fazer isso.
Acho que o exemplo do shooter game pode te ajudar a fazer algo: http://www.3dgamebuilder.com.br/old/pt/getfile.php?id=2
|
|
Seg Jun 29, 2009 5:51 am |
|
|
Kirv
Novato
|
|
|
|
Oi obrigandão tava mesmo a presisar pois tou a fazer um jogo para o meu trabalho final de ano...
So gostaria de perguntar mais uma coisinha...
Eu tou a fazer um labirinto em que gostaria meter tempo limite para o ultrapassar...o tempo começa a contar kando falo com o primeiro boneco que se encontra no principio do labirinto e kando xega ao fim ta lá o segundo personagem onde esse tempo deve parar...
Obrigado
|
|
Qua Jul 01, 2009 8:32 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
No menu Script Builder tem um script pronto para fazer uma contagem regressiva, de uma olhada no código, é só você adaptar ele para fazer da maneira que você quer. Se eu não me engano nesse script a contagem é executada no evento OnLoop do mapa, então basta você criar um variável global para controlar quando a contagem deve começar, no seu caso, no momento que o jogador falar com o primeiro personagem. Por exemplo, inicia essa variável com 0 e no evento OnLoop antes de executar qualquer código da contagem regressiva você faz um if para verificar se a variável é igual a 1, e você só altera ela para 1 depois do jogador falar com o primeiro personagem.
Que tipo de trabalho de final de curso você esta fazendo?
|
|
Qui Jul 02, 2009 3:48 am |
|
|
Kirv
Novato
|
|
|
|
Oi
Tou a tirar o curso de multimédia em Portugal pois como deves ter percebido dou portuguesa...
nos neste curso aprendemos a modelar em 3D, programação e por ai fora...
o pessoal da minha turma decidiu fazer treiler de jogo...
eu pensei fazer mesmo um jogo...A personagem vai ser um Lego modelado por mim e animado por mim... onde vai andando por uma plataforma e vai encontra outros Legos um vão ser bom que lhe vao dar dicas pa fazer algumas tarefas como o tempo e outras 2 que tenho...e outro vão ser maus que ele vai ter que matar...
nao é grande coisa mas tb sou novata nisto e como neste curso nunca foi feito... e os profesores tb nao conhecem tou por mim kuases sem ajudas...mas vamos ver o que vai dar....
obigadao por tudo já é uma grande ajuda
quando tiver pronto eu envio pa vosses ve....
|
|
Qui Jul 02, 2009 10:04 am |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Interresante, vou querer ver como ficou depois de pronto.
Quando tiver alguma duvida ou problema pode perguntar aqui no forum ou por email, sempre que for possível alguém vai te ajudar.
|
|
Qui Jul 02, 2009 2:16 pm |
|
|
Kirv
Novato
|
|
|
|
obrigadao o problema já nao tenho mt tempo par fazer isto...
|
|
Qui Jul 02, 2009 9:01 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|