Uso do DEBUG

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Uso do DEBUG
Autor Mensagem
spaykz
Novato
Novato


Registrado: 01/12/12
Mensagens: 1

Uso do DEBUG
Boa noite galera, estou aprendendo a utilziar o 3dgamebuilder e percebei que temos a ferramente de debug, eu consigo o acessar com F12 tudo certo, porem a partir dai gostaria de monitorar variaveis por exemplo, ver o que esta acontecendo no codigo. Mas não estou conseguindo, ja procurei aqui no forum por DEBUG mas não encontrei nada relacionado e nos documentos de ajuda só explica como ativar ele nas propriedades do projeto e chamalo na hora da execuçao.
Então a minha pergunta é a seguinte como utilizar o debug para saber o valor de uma variavel.

obrigado a todos


Sáb Dez 01, 2012 10:43 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Uso do DEBUG
spaykz escreveu:
Boa noite galera, estou aprendendo a utilziar o 3dgamebuilder e percebei que temos a ferramente de debug, eu consigo o acessar com F12 tudo certo, porem a partir dai gostaria de monitorar variaveis por exemplo, ver o que esta acontecendo no codigo. Mas não estou conseguindo, ja procurei aqui no forum por DEBUG mas não encontrei nada relacionado e nos documentos de ajuda só explica como ativar ele nas propriedades do projeto e chamalo na hora da execuçao.
Então a minha pergunta é a seguinte como utilizar o debug para saber o valor de uma variavel.

obrigado a todos
Cara eu acho que não tem como porque a logica é apenas ter acesso aos codigos escritos no jogo não se pode nem saber qual codigo está sendo executado em qual hora por isso acho que não tem como, mas tipo se você quer saber os valores das variaveis que estão sendo executadas no seu game pode usar labels invisiveis tipo cria um panel invisivel e coloca lá os labels e tao então coloca ele invisivel pra quando você apertar um botão tornar ele visivel e para os labels mostrare os valores das variaveis você pode colocar
no onloop do mapa
Código:
SetLabelTex('nome do label', ReadGlobalVar('nome da variavel que deseja obter o valor'));

então cara é isso!
Dom Dez 02, 2012 5:28 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1