Umas duvidas

 
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Umas duvidas
Autor Mensagem
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Umas duvidas
Ola, eu acabei de baixar o programa, que parece muito interessante, e bastante simples, mas estou com algumas duvidas.
1- Existe um tamanho máximo de textura que eu poderei usar? (as texturas do exemplo que eu baixei não achei muito boas)
2- O 3D Game Builder usa Directx ou Open GL. Ele tem acesso aos recursos mais modernos do DirectX ou OpenGL (não sei qual ele usa, mas se ele usar o DirectX10 por exemplo, eu vou ter acesso a todas as suas novidades?)?
3- Ele aceita Alpha/Transparencia?
4- A camera dele é tão ruim/travada quanto a do exemplo que eu baixei?(Eu sei que ele tem diversos tipos de cameras, mas queria saber se elas são em geral assim "ruim")
5- A física é realista, posso trabalhar com sistema de particulas, poderia comparar a física desta ferramenta com a de qual jogo?

Eu sei que poderia ter sanado a maioria destas duvidas se já estivese começado a usar o programa, mas eu tenho que sair logo então não posso usa-lo hoje mais...

Muito obrigado
e o trabalho de vocês está ficando muito bom


Qui Ago 21, 2008 9:41 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,

Citação:
1- Existe um tamanho máximo de textura que eu poderei usar? (as texturas do exemplo que eu baixei não achei muito boas)


Não existe um limite, mas o tamanho delas deve ser múltiplo, por exemplo 256x256, 512x512... 4096x4096... ele permite usar outros tamanhos mas durante a renderização ele irá transformar a imagem e isso só vai deixar o processo lento.

Citação:
2- O 3D Game Builder usa Directx ou Open GL. Ele tem acesso aos recursos mais modernos do DirectX ou OpenGL (não sei qual ele usa, mas se ele usar o DirectX10 por exemplo, eu vou ter acesso a todas as suas novidades?)?


Usa a API OpenGL, e utiliza os recursos da versão mais recente do OpenGL.

Citação:
3- Ele aceita Alpha/Transparencia?


Sim, no cadastro dos materiais você pode ativar a transparência, existem diversos modos de transparência usando Alpha ou apenas uma determinada cor como transparente.

Citação:
4- A camera dele é tão ruim/travada quanto a do exemplo que eu baixei?(Eu sei que ele tem diversos tipos de cameras, mas queria saber se elas são em geral assim "ruim")


Defina esse seu "ruim", porque travada? Aqueles exemplos são extremamente básicos, feitos em menos de uma hora, muita coisa poderia ser melhorada neles.

Citação:
5- A física é realista, posso trabalhar com sistema de particulas, poderia comparar a física desta ferramenta com a de qual jogo?


Sim, não sei dizer exatamente com qual jogo atual comparar porque faz muito tempo que eu não jogo, mas posso dizer que ele permite a simulação de praticamente tudo relacionado a física como massa, velocidade, fricção, etc. E pode utilizar sistemas de partículas.
Sex Ago 22, 2008 6:54 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Citação:
Defina esse seu "ruim", porque travada? Aqueles exemplos são extremamente básicos, feitos em menos de uma hora, muita coisa poderia ser melhorada neles.


Não estou falando mal do exemplo, mas realmente eu achei o sistema muito simples e confuso.
Agora tenho outra pergunta, bastante "noob", gostaria de saber se poderia mudar o direcional para a,w,d,s e não para as setas, provavelmente eu vou descubrir isso nos tutoriais, que vou começar a ler agora mesmo...
Gostaria também de saber se serão feitos mais alguns tutoriais, e se existe algum jogo mais completo desenvolvido com o 3d game builder para eu poder testar mais sua capacidade.

Desculpe a pergunta idiota....
Sex Ago 22, 2008 8:26 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Para mudar as teclas basta acessar o menu "Projeto->Propriedade" e alterar o código das teclas. Para saber o código de cada tecla acesse o menu "Ajuda->Ajuda Geral->Keyboard->KeyCode Select" lá você encontra um teclado e pode selecionar a tecla desejada que o código da tecla será informado.

Ainda serão feitos mais tutoriais.

Tenho alguns jogos quase concluídos, quando eu tiver um tempo para termina-los irei disponibilizar eles no site.


Sex Ago 22, 2008 9:03 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Suporte
Página 1 de 1