|
|
|
Autor |
Mensagem |
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
Umas duvidas |
|
Ola, eu acabei de baixar o programa, que parece muito interessante, e bastante simples, mas estou com algumas duvidas.
1- Existe um tamanho máximo de textura que eu poderei usar? (as texturas do exemplo que eu baixei não achei muito boas)
2- O 3D Game Builder usa Directx ou Open GL. Ele tem acesso aos recursos mais modernos do DirectX ou OpenGL (não sei qual ele usa, mas se ele usar o DirectX10 por exemplo, eu vou ter acesso a todas as suas novidades?)?
3- Ele aceita Alpha/Transparencia?
4- A camera dele é tão ruim/travada quanto a do exemplo que eu baixei?(Eu sei que ele tem diversos tipos de cameras, mas queria saber se elas são em geral assim "ruim")
5- A física é realista, posso trabalhar com sistema de particulas, poderia comparar a física desta ferramenta com a de qual jogo?
Eu sei que poderia ter sanado a maioria destas duvidas se já estivese começado a usar o programa, mas eu tenho que sair logo então não posso usa-lo hoje mais...
Muito obrigado
e o trabalho de vocês está ficando muito bom
|
|
Qui Ago 21, 2008 9:41 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Olá,
| | 1- Existe um tamanho máximo de textura que eu poderei usar? (as texturas do exemplo que eu baixei não achei muito boas) |
Não existe um limite, mas o tamanho delas deve ser múltiplo, por exemplo 256x256, 512x512... 4096x4096... ele permite usar outros tamanhos mas durante a renderização ele irá transformar a imagem e isso só vai deixar o processo lento.
| | 2- O 3D Game Builder usa Directx ou Open GL. Ele tem acesso aos recursos mais modernos do DirectX ou OpenGL (não sei qual ele usa, mas se ele usar o DirectX10 por exemplo, eu vou ter acesso a todas as suas novidades?)? |
Usa a API OpenGL, e utiliza os recursos da versão mais recente do OpenGL.
| | 3- Ele aceita Alpha/Transparencia? |
Sim, no cadastro dos materiais você pode ativar a transparência, existem diversos modos de transparência usando Alpha ou apenas uma determinada cor como transparente.
| | 4- A camera dele é tão ruim/travada quanto a do exemplo que eu baixei?(Eu sei que ele tem diversos tipos de cameras, mas queria saber se elas são em geral assim "ruim") |
Defina esse seu "ruim", porque travada? Aqueles exemplos são extremamente básicos, feitos em menos de uma hora, muita coisa poderia ser melhorada neles.
| | 5- A física é realista, posso trabalhar com sistema de particulas, poderia comparar a física desta ferramenta com a de qual jogo? |
Sim, não sei dizer exatamente com qual jogo atual comparar porque faz muito tempo que eu não jogo, mas posso dizer que ele permite a simulação de praticamente tudo relacionado a física como massa, velocidade, fricção, etc. E pode utilizar sistemas de partículas.
|
|
Sex Ago 22, 2008 6:54 pm |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
| | Defina esse seu "ruim", porque travada? Aqueles exemplos são extremamente básicos, feitos em menos de uma hora, muita coisa poderia ser melhorada neles. |
Não estou falando mal do exemplo, mas realmente eu achei o sistema muito simples e confuso.
Agora tenho outra pergunta, bastante "noob", gostaria de saber se poderia mudar o direcional para a,w,d,s e não para as setas, provavelmente eu vou descubrir isso nos tutoriais, que vou começar a ler agora mesmo...
Gostaria também de saber se serão feitos mais alguns tutoriais, e se existe algum jogo mais completo desenvolvido com o 3d game builder para eu poder testar mais sua capacidade.
Desculpe a pergunta idiota....
|
|
Sex Ago 22, 2008 8:26 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Para mudar as teclas basta acessar o menu "Projeto->Propriedade" e alterar o código das teclas. Para saber o código de cada tecla acesse o menu "Ajuda->Ajuda Geral->Keyboard->KeyCode Select" lá você encontra um teclado e pode selecionar a tecla desejada que o código da tecla será informado.
Ainda serão feitos mais tutoriais.
Tenho alguns jogos quase concluídos, quando eu tiver um tempo para termina-los irei disponibilizar eles no site.
|
|
Sex Ago 22, 2008 9:03 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|