|
 |
 |
Autor |
Mensagem |
Hitman
Novato

|
|
Uma ajudinha aqui |
|
A algum tempo eu uso o 3d game builder mais até então eu nunca tinha entrado no fórum hoje eu olhei o fórum e achei muitas coisas legais.
eu não sei modelar objetos no blender mais terrenos eu sei modelar então desculpem se a minha duvida for meio noob:
como que texturiza objetos no blender? alguém me ensina? de forma clara e objetiva nada de um tutorial completo eu quero somente um tutorial que ensine a texturizar!
na verdade texturizar eu sei pois quando eu dou render no blender o objeto aparece texturizado o problema é na hora de importar para o 3d gb que o objeto fica sem textura somente preto inteirinho eu achei que faltava uma luz no cenário mais mesmo assim o objeto fica sem textura:
Eu estou exportando em 3ds eu deixo o modelo e a textura na mesma pasta porem na hora de importar o objeto fica preto!
|
|
Dom Set 02, 2012 4:17 am |
 |
 |
Luis-games
Usuário

|
|
|
|
todas texturam tem que estar em bmp
_________________ modelagem da cidade:
1ª faze-30%
2ª faze-0%
3ª faze-0%
4ª faze-0%
5ª faze-0%
Dom Set 02, 2012 7:29 pm |
 |
 |
Hitman
Novato

|
|
|
Dom Set 02, 2012 9:09 pm |
 |
 |
Yan
Usuário

Registrado: 14/07/12 Mensagens: 241 Localização: Morro do Alemão. Vai encarar mermão? |
|
|
|
em qual formato você esta exportando? se for em 3ds tente colocar as texturas na pasta textures do projeto.
Se for em outro formato veja se tem algum arquivo separado com a textura.
_________________ meu notebook é um lixo nas configurações mas rodou GTA IV, Resident evil 5, Devil may cry 4. CHUPA ESSA NERDS DE PLANTÃO |
|
Dom Set 02, 2012 10:02 pm |
 |
 |
Sednan
Usuário

|
|
|
|
abre a textura com o paint e exporta como bmp se não dee certo você não esta texturizando direito
|
|
Qua Set 05, 2012 10:26 pm |
 |
 |
Hitman
Novato

|
|
|
|
 |  | abre a textura com o paint e exporta como bmp se não dee certo você não esta texturizando direito |
não adianta mesmo assim a textura não funciona
o engraçado é que quando eu usava uma versão antiga do blender a textura funcionava
será que a nova versão do blender ta exportando em 3ds em um formato diferente e o 3d gb num reconhece o formato?
|
|
Qui Set 06, 2012 1:33 am |
 |
 |
Vieira
Usuário

|
|
|
|
tem que deixar bmp antes de texturizar