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Lemos
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Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Um objeto pode ter mais de um material? |
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Estava fazendo um teste aqui e notei uma coisa curiosa: entre o materiais padão do modêlo de jogo Shooter Dinamic Camera Game, existem 2 materiais, StoneWall e StoneWall_NormalMap, o primeiro é uma textura tipo dafault e o segundo tem o formato de textura NormalMap, mas a sua visualização é de normalmap mesmo, aqueles cores tipo elétricas, azul e rosa... Qual seria a aplicação disso? Afinal, só teria o efeito de relevo realista se ambos os materiais pudessem ser aplicados ao mesmo objeto, um no canal difuse e outro no canal normalMap., mas até onde sei, não dá.
Então se eu uso o primeiro, tenho a textura de pedra, IMITANDO os relevos com a sua pintura artística, efeitos, de sombra, etc., e se uso o segundo, fica tudo estranho, parecendo eletrificado, pque ele aparce assim quando aplicado ao material...
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_________________ Lemos
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Seg Nov 23, 2009 6:25 pm |
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Edirlei
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Aquele é o normal map do shader de bump mapping, é usada pelo shader. Existiam alguns erros que eu corrigi nesse shader em algumas placas de vídeos, se o efeito dele está estranho pode ser algo relacionado.
Na versão atual não é possível usar duas texturas. Mas isso vai ser possível na versão 1.6. Para aplicar duas ou mais texturas em um objeto é só programar um shader para usar varias texturas e fazer algum calculo para definir como vai ser a combinação delas no objeto .
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Seg Nov 23, 2009 8:43 pm |
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