Tutorial usando câmera 2D(cima) passo a passo...
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Tutorial usando câmera 2D(cima) passo a passo...
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kleiton157
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Tutorial usando câmera 2D(cima) passo a passo...
Especialmente para o Wellgomes que pediu

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Esse sistema funciona assim:
Existe um cubo, esse cubo tem a posição X = a posição X do mouse, e a posição Z = a posição Y do mouse.
Uma câmera filmando de cima, e seguindo o ator.
E o Sistema de perseguição, do ator para o Cubo.

agora vamos a pratica:

Passo 01:
crie num cenário, um Cubo grande, e aplique a textura de grama
crie outro cubo de tamanho original em qualquer lugar do mapa
crie um ator MD2 em cima do cubo com grama
crie uma câmera

No final deve estar +/- assim:


Passo 02:
Troque o nome do cubo pequeno para "cursor" sem aspas.
troque o nome da câmera para "C0" sem aspas.
altere o "pitchangle" da câmera para 90, para isso clique duas vezes sobre ela e vá em propriedades...
retire a colisão do Cubo chamado cursor, para isso clique uma vez sobre ele e verá as propriedades no canto inferior esquerdo,va em Collision/solid=false

passo 03:
coloque essas scripts no devido lugar

Oncreate do mapa:
Citação:
setcamera('C0');


MainLoop do mapa:
Citação:
setobjectposition('C0',getobjectpositionX('MD2Actor0'),10+getobjectpositionY('MD2Actor0'),getobjectpositionZ('MD2Actor0'));
setobjectposition('Player',0,99,0);
writeglobalvar('px',-14.5+GetWindowMousePositionX/35);
writeglobalvar('pz',-10+GetWindowMousePositionY/35);


OnClick do cubo com grama:
Citação:
setobjectposition('cursor',readglobalvar('px'),0,readglobalvar('pz'));


Onloop do ator:
Citação:

//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD2Actor0','cursor') < 100) and (GetObjectDistance('MD2Actor0','cursor') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> '02run0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', '02run0');
PointObjectTo('MD2Actor0', 'cursor');
ApplyForce('MD2Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> '01stand0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', '01stand0');
//---End Script Builder---//



se tudo der certo, você verá o ator de cima, e vai controlá-lo clicando...

agora para esconder o cubo, basta colocar no Oncreate do Mapa:
Citação:
hideobject('cursor');




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Ter Abr 10, 2012 6:02 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Obrigado, no final de semana vou testar.
Wink


Ter Abr 10, 2012 8:22 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
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Registrado: 29/02/12
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BÁH VAI AJUDAR MUITO MESMO XD
o kleiton sempre ajudando a galera
Ter Abr 10, 2012 9:30 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
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^^
Qua Abr 11, 2012 12:56 am Exibir perfil de usuários
eduardooo
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Registrado: 29/02/12
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fui testa la mas não deu certo deu muito erro, primeiro erro: o personagem tinha que se da paleta de personagens la onde tem a abobora, e o segundo erro foi que o personagem dava um passo pra frente e outro pra traz e depois parava de andar
Sex Abr 13, 2012 12:17 am Exibir perfil de usuários
Luis-games
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Fiz tudo certo mas não funcionou, to precisando muito, alguém pode me ajudar?
Sex Ago 03, 2012 1:01 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
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Registrado: 06/05/11
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vou rever tudo e tentar achar o erro ^^, só um minuto



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Sex Ago 03, 2012 11:12 am Exibir perfil de usuários
Luis-games
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todo tempo do mundo Very Happy
esse tuto vai me ajudar muito
Sex Ago 03, 2012 3:05 pm Exibir perfil de usuários
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