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Autor |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Tutorial usando câmera 2D(cima) passo a passo... |
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Especialmente para o Wellgomes que pediu
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Esse sistema funciona assim:
Existe um cubo, esse cubo tem a posição X = a posição X do mouse, e a posição Z = a posição Y do mouse.
Uma câmera filmando de cima, e seguindo o ator.
E o Sistema de perseguição, do ator para o Cubo.
agora vamos a pratica:
Passo 01:
crie num cenário, um Cubo grande, e aplique a textura de grama
crie outro cubo de tamanho original em qualquer lugar do mapa
crie um ator MD2 em cima do cubo com grama
crie uma câmera
No final deve estar +/- assim:
Passo 02:
Troque o nome do cubo pequeno para "cursor" sem aspas.
troque o nome da câmera para "C0" sem aspas.
altere o "pitchangle" da câmera para 90, para isso clique duas vezes sobre ela e vá em propriedades...
retire a colisão do Cubo chamado cursor, para isso clique uma vez sobre ele e verá as propriedades no canto inferior esquerdo,va em Collision/solid=false
passo 03:
coloque essas scripts no devido lugar
Oncreate do mapa:
| | setcamera('C0'); |
MainLoop do mapa:
| | setobjectposition('C0',getobjectpositionX('MD2Actor0'),10+getobjectpositionY('MD2Actor0'),getobjectpositionZ('MD2Actor0'));
setobjectposition('Player',0,99,0);
writeglobalvar('px',-14.5+GetWindowMousePositionX/35);
writeglobalvar('pz',-10+GetWindowMousePositionY/35);
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OnClick do cubo com grama:
| | setobjectposition('cursor',readglobalvar('px'),0,readglobalvar('pz')); |
Onloop do ator:
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//---Begin Script Builder: Perseguir Jogador---//
if (GetObjectDistance('MD2Actor0','cursor') < 100) and (GetObjectDistance('MD2Actor0','cursor') > 1) then
begin
if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> '02run0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', '02run0');
PointObjectTo('MD2Actor0', 'cursor');
ApplyForce('MD2Actor0', 3000, 0, 0);
end
else if GetObjectAnimation('MD2Actor0') <> '01stand0' then
SetObjectAnimation('MD2Actor0', '01stand0');
//---End Script Builder---// |
se tudo der certo, você verá o ator de cima, e vai controlá-lo clicando...
agora para esconder o cubo, basta colocar no Oncreate do Mapa:
| | hideobject('cursor'); |
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Ter Abr 10, 2012 6:02 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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Obrigado, no final de semana vou testar.
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Ter Abr 10, 2012 8:22 pm |
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eduardooo
Usuário
Registrado: 29/02/12 Mensagens: 667
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BÁH VAI AJUDAR MUITO MESMO XD
o kleiton sempre ajudando a galera
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Ter Abr 10, 2012 9:30 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Qua Abr 11, 2012 12:56 am |
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eduardooo
Usuário
Registrado: 29/02/12 Mensagens: 667
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fui testa la mas não deu certo deu muito erro, primeiro erro: o personagem tinha que se da paleta de personagens la onde tem a abobora, e o segundo erro foi que o personagem dava um passo pra frente e outro pra traz e depois parava de andar
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Sex Abr 13, 2012 12:17 am |
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Luis-games
Usuário
Registrado: 21/07/12 Mensagens: 159
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Fiz tudo certo mas não funcionou, to precisando muito, alguém pode me ajudar?
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Sex Ago 03, 2012 1:01 am |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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vou rever tudo e tentar achar o erro ^^, só um minuto
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Sex Ago 03, 2012 11:12 am |
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Luis-games
Usuário
Registrado: 21/07/12 Mensagens: 159
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todo tempo do mundo
esse tuto vai me ajudar muito
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Sex Ago 03, 2012 3:05 pm |
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