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Autor |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Tutorial de como voar |
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Passo a Passo:
Passo 1: Retirar a gravidade do mapa
para isso vá no menu mapa/propriedades, e altere o Gravity:-60 para Gravity:-1
Como se percebe, não retiramos toda a gravidade do mapa, porque sem gravidade, o personagem ficaria na mesma animação ao qual foi determinado...
Passo 2: Movimentação diferente da terrestre...
para isto, é necessário apenas colar essa script no MainLoop do mapa:
| | if iskeypress(90)=false then
begin
setobjectpitchangle('Player',0);
setobjectrollangle('Player',0);
setobjectturnangle('Player',0);
enableplayermove;
applyforce('Player',0,-1000,00);
end;
if iskeypress(90) then
begin
setobjectturnangle('Player',0);
disableplayermove;
applyforce('Player',0,5000,00);
end;
if iskeypress(90) then
begin
if iskeypress(37) then
begin
setobjectrollangle('Player',getobjectrollangle('Player')+0.5);
end
end;
if iskeypress(39) then
begin
if iskeypress(90) then
begin
setobjectrollangle('Player',getobjectrollangle('Player')-0.5);
end
end;
if iskeypress(38) then
begin
if iskeypress(90) then
begin
setobjectpitchangle('Player',getobjectpitchangle('Player')+0.5);
end
end;
if iskeypress(40) then
begin
if iskeypress(90) then
begin
setobjectpitchangle('Player',getobjectpitchangle('Player')-0.5);
end
end; |
Explicando a script:
if iskeypress(90) then------------------------------------------Quando a tecla Z(90) estiver apertada
if iskeypress(90)=false then----------------------------------Quando a tecla Z(90) não estiver apertada
setobjectpitchangle('Player',0);------------------------------Determina que o Pitch angle do player será 0
enableplayermove;---------------------------------------------Ativa os movimentos do Player
applyforce('Player',0,-1000,00);------------------------------Aplica uma força no player de -1000 em Y
getobjectrollangle('Player')+0.5------------------------------é igual ao Roll angle do Player +0.5 durante o processo
Projeto de Exemplo:
https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/tutoriais/ExemploVoar.zip
Para voar nesse exemplo é só apertar "Z" e usar as setas para guiar no ar
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- É nescessário ver além do que os olhos mostram |
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Dom Abr 08, 2012 2:11 pm |
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D'BacksGames
Novato
Registrado: 31/03/12 Mensagens: 68
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Valew cara, vó dar uma olhada!
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Dom Abr 08, 2012 3:54 pm |
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eduardooo
Usuário
Registrado: 29/02/12 Mensagens: 667
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Dom Abr 08, 2012 3:57 pm |
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D'BacksGames
Novato
Registrado: 31/03/12 Mensagens: 68
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Teria como você postar os scripts e o tutorial aqui Por causa eu não estou conseguindo fazer !!
Obrigado!!
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Dom Abr 08, 2012 5:12 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Todas as script's já estão no projeto...
pode esta dando errado porque você não deve ter tirado a gravidade do mapa...
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Dom Abr 08, 2012 5:43 pm |
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eduardooo
Usuário
Registrado: 29/02/12 Mensagens: 667
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fui baxa e fica dando interrompido ;x
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Dom Abr 08, 2012 5:45 pm |
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D'BacksGames
Novato
Registrado: 31/03/12 Mensagens: 68
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Como tira a Gravidade ,e como coloca a animação de voar?
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Dom Abr 08, 2012 5:47 pm |
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kleiton157
Usuário
Registrado: 06/05/11 Mensagens: 1170 Localização: Na cáducarai |
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Eduardooo... sua net ta caindo
D'BacksGames... A gravidade você altera no menu mapa/propriedades...
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Dom Abr 08, 2012 7:37 pm |
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