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Autor |
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XYKK
Novato
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 2 Localização: São Paulo |
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Tipos de texturas aceitas?? |
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Fala pessoal estou estudando a ferramenta e não encontrei nada sobre os tipos de texturas aceitas pelo 3d game builder, gostaria de saber se são aceitos canais de texturas como: bump, alpha ou normal map..
Valeu e abraços!
_________________ Olhe para o céu? se você vê um Skybox significa que você realmente é um GameDev ou Designer |
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Dom Dez 07, 2008 12:49 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Olá,
São aceitos vários tipos de texturas, no editor de materiais (Banco de Dados -> Material) você pode notar que existem diversas propriedades que uma textura pode ter, para usar alpha por exemplo existe a propriedade "Image Alpha" que defini como será definida a transparência, justamente com o "Blending Mode" que defini como será a transparência. Também é possível definir a cor do material com um nível de alpha alterando o valor no momento de selecionar a cor. Alem disso se você criar uma textura no formato TGA já acrescentando um canal alpha nela ele será reconhecido automaticamente.
O normal map pode ser utilizado na criação do shader para o BumpMapping, em "Banco de Dados -> Shaders -> BumpMapping Shader" você pode notar que é possível definir a textura que representa o normal map.
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Seg Dez 08, 2008 1:20 pm |
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XYKK
Novato
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 2 Localização: São Paulo |
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Edirlei muito bom mesmo valeu pela informação, estou ainda conhecendo a ferramenta e cada vez mais vejo que é um trabalho sério essa Engine, boto fé que sera um dos muitos canais de evolução de games aqui no Brasil, obrigado e um abraço..
_________________ Olhe para o céu? se você vê um Skybox significa que você realmente é um GameDev ou Designer |
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Seg Dez 15, 2008 3:49 pm |
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