Timer para executar scripts

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Timer para executar scripts
Autor Mensagem
BielziimSM
Usuário
Usuário


Registrado: 15/12/13
Mensagens: 190

Timer para executar scripts
Procurei pelo fórum mas não consegui tudo o que queria, quero fazer um timer de exemplo: 3hrs e a cada 30 minutos executasse um script
e um outro de menos tempo a cada 2 minutos executar outro script
alguém poderia ajudar? Very Happy Smile


Qui Fev 05, 2015 6:08 pm Exibir perfil de usuários
BielziimSM
Usuário
Usuário


Registrado: 15/12/13
Mensagens: 190

Ah esqueci de mencionar, o timer de 2 minutos ser continuo de 2 em 2 minutos executar um unico script.
e o timer de 3hrs quando chegar ao final "0" executar um script
Qui Fev 05, 2015 6:11 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Amigo, eu estava com a mesma dúvida que você, mas graças a um exemplo do welgomes eu consegui resolver...(créditos a ele)


No caso, você vai continuar usando a variavel global, porém agora você encorpora um tempo do relógio a ela, assim:

Código:
Writeglobalvar('Tempo2Horas',(Time() + EncodeTime(2,0,0,0)));


Aqui ocorre o seguinte: Você declara que a variavel "Tempo2Horas" é igual ao horário atual( time() ) + 2 horas, ou seja, duas horas a frente do que está no momento que você declarou.
Então se for 17:00, a variavel vai ser declarada como 19:00.

Agora pra verificar a hora você faz assim:
Código:
if readglobalvar('Tempo2Horas') < time() then
begin
script
end;


Aqui você verifica quando essa variavel for menor do que a hora atual e ele vai executar o script somente depois que as 2 horas se passarem...


O mesmo pros minutos, é só trocar no EncodeTime, sendo (horas,minutos,segundos, o outro depois dos segundos kkk)

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Fev 05, 2015 7:14 pm Exibir perfil de usuários
BielziimSM
Usuário
Usuário


Registrado: 15/12/13
Mensagens: 190

Opa, entendi o script, no meu caso queria fazer o seguinte o tempo total 3hrs , exemplo 3hrs = 3 dia no game , ai passa se 1 hora executa um scrpt para alterar a label de 3 dias para 2 e no final do timer executar outro script .
e no caso dos 2 minutos eu queria fazer uma barra de fome e sede ai o valor dela começa a 100 e a cada 2 minutos diminui -5 , sabe se da pra encaixar nesse seu script? ou ficara diferente?
Very Happy
Qui Fev 05, 2015 7:35 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Vamos lá, vai ficar assim:

Eu vou fazer pra começar a contar quando o jogo iniciar, mas você pode colocar o script do Oncreate num botão, fazendo começar a contagem quando apertar...

No Oncreate do mapa:
Código:
Writeglobalvar('3Horas',Time);

isso vai fazer ele gravar a hora em que o game iniciou. Se colocar num botão, ele grava a hora que apertou o botão.

No MainLoop do mapa:
Código:

if (time() < readglobalvar('3Horas')+encodetime(1,0,0,0)) then 
begin
setlabeltext('Label0', 'Restam 3 dias!');
end;
if (time() > readglobalvar('3Horas')+encodetime(2,0,0,0)) and (time() < readglobalvar('3Horas')+encodetime(2,59,0,0)) then
begin
setlabeltext('Label0', 'Restam 2 dias!');
end;
if (time() > readglobalvar('3Horas')+encodetime(3,0,0,0)) then
begin
setlabeltext('Label0', 'Seu tempo acabou!');

end;
[/code]
Na primeira linha eu disse assim para o computador: Verifique quando(if) a hora do computador(time()) for menor (<) do que a hora gravada(readglobalvar('3Horas')) somada(+) a 1 hora(encodetime(1,0,0,0)).

dai nesse intervalo ele vai exibir a mensagem restam 3 dias!

então ficou o primeiro intervalo é menor que 1 hora, o segundo, entre 2 e 3 horas, e por ultimo, acima de 3 horas.


Agora a questão da fome, ele vai ter que atualizar sempre que diminuir a fome... Ele atualiza para 2 minutos a frente a cada vez que ele se alimentar, tenta fazer ai, se não conseguir eu te passo.[/b]



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Sex Fev 06, 2015 2:51 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1