The Masters of Quake Model

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
The Masters of Quake Model
Autor Mensagem
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

The Masters of Quake Model
Bom depois de mais um tempo chega a hora da verdade
como parceiros nos estudos e nas aventuras e desventuras desse seguimento, Eu(huntergamer) e meu grande amigo Lemos estamos desvendando definitivamente os modelos md2 e agora o MD3.
Em definitivo percebemos uma coisa que muitos estão pecando "NINGUEM E ABSOLUTAMENTE NINGUEM CONSEGUIRÁ IR MUITO LONGE SOZINHO"
Essa frase está em diversos posts em diversos foruns sobre desenvolvimento de jogos, e esta certissima.
De tanto conversar com o Lemos, tanto ele quanto eu reparamos que as ideias fluem melhor quando paramos e discutimos a respeito das dificuldades que esses modelos e também esse programa tem.
Agora e definitivo
O proximo passo sera dado em seguida
Terminado o MD3 estaremos já começando o HALFLIFE MODEL (smd)

Um abraço a todos
Mas a alegria de estarmos progredindo e agora mais do que nunca de forma concreta é tanta que tinha que lhes dizer

PS logo terá jogos postados por nos por aqui



_________________
Não mais tão novato
Ter Out 20, 2009 11:51 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: The Masters of Quake Model
Cara, uma grande pena essa falta de tempo! Mas o dia hj foi realmente produtivo! Very Happy Assim que der vou experimentar expandir o trabalho. Vou fazer como no tutorial do pato, criar as 3 partes, texturizar, e animar antes de fazer a conversão. Vou tentar na sequencia de frames exata do arquivo .cfg em que estamos trabalhando. E a textura mapeada vai servir para montar os arquivos skin.
Você pode fazer experiências com o milk, eu vou continuar com o querido blender, o exportador de MD3 dele é show!
E aguarde, tem exportador de smd no blender, mas é experimental!

Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Out 21, 2009 12:03 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Muito bom
Por enquanto ainda uso o milk por causa que já tenho facilidade
inclusive em modelos smd
mas e claro logo vamos usar de preferencia a mesma ferramenta
afinal vamos ir com tudo
e realmente calar muita gente que nao acredita ainda
kkk
vai ser divertido
Abraço

_________________
Não mais tão novato
Qua Out 21, 2009 12:05 am Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

boa sorte aos dois Very Happy !!
conhecendo o lemos como eu conheço não vai ser problema,ele e do tipo de cara que pesquisar o que for necessário para aprender algo,ou responder um tópico Razz


Qua Out 21, 2009 9:20 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

"the masters of quake model", que moral hein oO

Citação:
conhecendo o lemos como eu conheço não vai ser problema,ele e do tipo de cara que pesquisar o que for necessário para aprender algo,ou responder um tópico

Concordo em gênero, número e grau.

Boa sorte para vocês, tomara que continuem cada vez descobrindo mais.
Mesmo não sendo muito útil para mim porque primeiro preciso aprender a modelar para depois me preocupar em importar para a engine Confused

Mas boa sorte, "keep up the good work"!
Qui Out 22, 2009 10:47 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mililo escreveu:
"the masters of quake model", que moral hein


Eu também me amarrei no título do tópico, mas ainda temos que chegar lá, rsrsrsrs! É pura magia ver os resultados acontecendo. Ficamos muito animados com o fato do MD3View ter visualizado o modêlo. Não havia animação ainda nos modêlos de teste, quero testar depois com as animações. O que descobrimos até agora é o seguinte:
Os modêlos MD3 tem que ser feitos em 3 partes. Essas partes tem nomes especiais. E tem um bendito arquivo de configuração que amarra tudo, o animation config, com extensão .cfg. Com isso já dá para ver alguma coisa, mas ainda restam os arquivos skin, de textura.
Mas estou com muito pouco tempo, trabalhar o MD3 é mais difícil que o MD2, mas pelo que o Edirlei falou o tal SMD, além de mais avançado, é também mais simples. Pelo que o Huntergamer testou, o programa consegue importar o SMD mas não há suporte ainda para animações e nem como colocar ele como ator principal. Isso já é um avanço.
Eu aposto muito nesa engine. Sei pouco sobre as outras, mas pelo que vejo por aí (eu estudei Blender, mas pensei em investir em DarkBasic), as engines nada mais são que telas para inserir códigos e mais códigos, só vemos o resultado quando mandamos rodar o jogo.
O 3DGameBuilder já mostra resultado; quando eu podia imaginar que eu, que nunca estudei nenhuma linguagem de programação em pouquíssimo tempo estaria escrevendo scripts de inteligência artificial e criando modêlos animados... Acho que essa nova versão promete, mas nesse meio tempo podemos fazer muito com o programa.
Atualmente estou trabalhando em um projeto e vou usar MD2, a não ser que valha mais a pena o MD3, ou se nesse meio tempo pintar o SMD.
Abraço a todos! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sex Out 23, 2009 12:05 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1