Teorias para o Bug da Camera

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Teorias para o Bug da Camera
Autor Mensagem
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Teorias para o Bug da Camera
Bom, como sabemos, o bug da câmera é uma coisa muito chata nos nossos projetos, e quando estava sozinho com meus pensamentos, criei varias teorias que poderiam dar um fim ao bug da câmera, agora postarei aqui as menos estapafúrdias:

1° - Teoria do Câmera-Man:

Essa teoria se baseia em criar um ator md2 para filmar o ator principal, esse ator md2 não precisaria ser visível, só bastaria estar com uma câmera sobre o efeito do setobjecthierarchicalparent, então usaríamos o sistema de perseguição do Edirlei...

2° - Teoria das camadas da terra:

Essa teoria não resolve o bug, apenas impede a visão através das paredes, enfim:

Nessa teoria criaríamos varias camadas nos objetos e principalmente no solo, assim quando a câmera atravessasse um objeto, teria uma camada extra por traz e ele não veria do outro lado...

3° - Teoria de 2 Scripts:

Nesta teoria faríamos os seguintes comandos:
Citação:

if getobjectpositionY('MainCamera') > 1('seria a posição do solo') then
begin
writeglobalvar('positiony',getobjectpositionY('MainCamera'));
end;

if getobjectpositionY('MainCamera') <= 1 then
begin
setobjectposition('MainCamera',getobjectpositionX('MainCamera'),readglobalvar('positiony'),getobjectpositionZ('MainCamera'));
end;




é isso ai, essas teorias podem funcionar se sofrerem poucas modificações, mais esta ai quem quiser tentar:



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Fev 28, 2012 3:40 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não chame de bug o que você não sabe o que é.

A câmera mostrar através dos objetos é algo que acontece em qualquer game engine. É tarefa do programador criar um meio de evitar isso quando for necessário, seja detectando colisões da câmera ou limitado a movimentação do jogador.


Ter Fev 28, 2012 5:01 pm Exibir perfil de usuários
Viciadao
Usuário
Usuário


Registrado: 27/11/11
Mensagens: 202
Localização: Morro do Alemão

Edirlei poderia fazer um exemplo de como detectar colisões? Eu sempre quis saber!
Você poderia colocar um exemplo na sessão exemplos igual a aquele exemplo de jogo multiplayer que você colocou?

_________________
1°Sabia que amanhã é o dia mundial do corno? Não? Pois é ... o corno é sempre o último a saber.

2°As mulheres só não dominaram o mundo porque ainda estão tentando decidir a roupa certa para a ocasião.

3°Eu não acredito em coincidência, acredito em destino. -É mesmo? Eu também. -Nossa, que coincidência!

4°"Em briga de Saci, qualquer chute é voadora!"

5°Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

6°"O amor às vezes é como a gasolina. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool."

7°E disse o Saci: "- Não demoro, vou num pé e volto no outro." Ele nunca mais voltou.

8°Se eu fosse um anjinho te levaria para o céu,como não sou te levo pro motel

9°Se eu fosse um anjinho te levaria voando,como não sou te f.o.d.h.e e vai andando

10°Fica tranquilo! Eu nunca dirigi, mas tantos anos de Mario Kart devem servir para alguma coisa.
Ter Fev 28, 2012 5:53 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

vixi..., foi mal Edirlei, você ta certo, porque todas as engines tem isso mesmo

_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Ter Fev 28, 2012 6:22 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

Eu te falei kleiton157 que isso não era bug, mais você teve uma boa iniciativa, por que isso é o principal problema em muitos projetos meus e da galera da qui no forum, adoraria que fizessem um exemplo para nós



_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Ter Fev 28, 2012 10:54 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1