Tem como fixar uma variável global?

 
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Tem como fixar uma variável global?
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OrionGames
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Tem como fixar uma variável global?
Eu queria saber se tem como fixar uma variável Global porque eu to querendo fazer um jeito de salvar o jogo tipo assim:
quando o ator principal colide com um objeto ele pergunta:
Deseja salvar o jogo?
Ai aparece uma tela para a pessoa escolher em qual lugar ela vai salvar
e depois quando ela abrir o jogo vai estar lá no lugar que ela salvo


Abraços Wink


Qui Fev 10, 2011 11:13 am Exibir perfil de usuários
Lemos
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Re: Tem como fixar uma variável global?
Só gravando no banco de dados... O tutorial 15 ensina isso:

https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial15.php

No meu tutorial de criação de um jogo com a função salvar eu extendo bem esse exemplo, salvando 6 variáveis diferentes:

tutorial-de-criacao-de-um-jogo-completo-com-a-funcao-salvar-t483.html

Esse tutorial é longo pque eu esmiuço bem o processo, etapa por etapa, pque é meio complicado mesmo.

Abraço

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Lemos
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Qui Fev 10, 2011 12:56 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Na verdade banco de dados é um pouco complexo para iniciante.

Se você quiser um jeito mais simples pode usar o comando, se não me engano.. WriteStringtoFile(ou algo parecido), daí você coloca a variável e o nome de um arquivo .txt e pronto, se o arquivo não existir vai ser criado.

Mas o banco de dados é mais recomendado para esse tipo de coisa, só que é um pouco mais complicado, mas tem o tutorial da eternix e o do Lemos...

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"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
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Qui Fev 10, 2011 2:00 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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legal esse comando mililo nao conhecia
mas qual seria o comando para chamar o save?

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Não mais tão novato
Qui Fev 10, 2011 4:14 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Nao entendi =X

Como assim chamar o save?

Pra fazer o save tem que gravar a váriavel no arquivo, depois da para usar o LoadStringFromFile(eu acho) e checar o valor, é a isso que você tava se referindo?



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Qui Fev 10, 2011 5:20 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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huntergamer escreveu:
legal esse comando mililo nao conhecia
mas qual seria o comando para chamar o save?


Você grava a informação da memória em um arquivo texto (Salvar) e depois faz o inverso, carrega depois para a memória (LOAD). Já tinha visto, mas nunca experimentei.

Abraço

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Lemos
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Qui Fev 10, 2011 7:35 pm Exibir perfil de usuários
OrionGames
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Vlw pelas dicas gente! Very Happy
depois eu testo

Abraços
Sex Fev 11, 2011 10:51 am Exibir perfil de usuários
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