tem como fazer uma fisica pra carros...

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
tem como fazer uma fisica pra carros...
Autor Mensagem
yuri
Usuário
Usuário


Registrado: 07/07/14
Mensagens: 162
Localização: Santarem PA

tem como fazer uma fisica pra carros...
Tipo deixar mais realista eu teria que fazer o que animaçoes...scripts...
que nem no gta quando as rodas do lado direito do carro ficam em cima da calçada e as rodas do lado direito não..
e tanbem tem a parte dianteira e traseira...eu usaria o que...[/quote]



_________________
Metallica

the unforgiven
Qui Jan 15, 2015 7:04 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Ai tanto faz cara, você vai usar o que você souber fazer melhor...
Vou dar exemplos:

Muito script e muitos modelos(o mais realista): Nesse caso você teria que salvar o modelo de cada roda separado e o modelo do carro, pra dar uma idéia de que tem suspensão...

Dai você coloca uma altura no meio fio e coloca o comando das rodas seguirem o carro só em relação aos ângulos x e z e deixava o Y por conta própria, dai quando subisse ele ia dar aquela idéia de que a roda subiu mais o carro não por causa da suspensão, ai você pode colocar uma script pro carro virar um pouco no angulo nessa situação, só pra ele ficar de lado... Se escolher esse modo da pra fazer muita coisa realista, e é o melhor jeito que eu conheço, assim você pode até fazer o movimento das rodas com o carro parado, tipo quando vira o volante sem o carro ta andando...

Menos script e menos modelos: Você pode salvar o carro sem rodas e salvar cada eixo dele, isso diminui bastante o script e ainda não deixa de ficar realista, é claro que perde um pouco para o exemplo de cima.

Com animação e script junto: Nesse caso você não precisa ter o trabalho de programar cada roda do carro, aqui você pode simplesmente fazer uma animação pra cada situação do carro, inclusive quando tiver metade encima do meio fio, você vai ter que fazer muitas animações mas vai ser pouco script pra ler a situação e fazer a animação certa.

De qualquer forma se não tiver conseguindo me fala e eu dou uma força



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Jan 15, 2015 9:50 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1