suporte para modelos 3D

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
suporte para modelos 3D
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

suporte para modelos 3D
eu estou a criar um jogo e obtive um problema, com o ator principal do meu jogo, como eu uso blender para modelagen, eu costumo modelar atores em md2, mais o problema é que modelos em md2 não supotão muitos poligonos, e isto dificulta muito o realismo do jogo ,acho que deveria ser melhorado esta parte do ator principal no 3DGB, para um formato que suporte mais poligonos , digo isto por que só uso md2 não usei ainda smd , tabem por que o blender não exporta para este tipo de arquivo, mais seria muito bom se esta parte fosse melhorada no 3DGB por que o ator principal faiz a diferença.
uma critica minha pelo barreira que encontrei mais vou continuar com o md2 mesmo espero que melhore Laughing

Idea


Ter Jan 12, 2010 7:08 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: suporte para modelos 3D
De fato, suaobservação está certa, o formato md2 tem limites de polígonos e animações, e por isso foi incluído o smd que é muito superior ao md2, suportando mais polígonos e sem limites de animações, mas você deve pensar também a nível de sua máquina e principalmente na de seu público alvo. A modelagem para jogos sempre foi lowpoly, um grande desafio para os modeladores, porque eles tem que compensar as limitações das malhas pobres, porém funcionais, com shaders e texturas mais ricas de detalhes; em compensação, ganham com a performance.
Você pode fazer personagens mais detalhados, mas isso ira exigir mais das máquinas e você tem que levar isso em conta no seu projeto, porque alguns pcs talvez não possam rodá-los.
Infelizmente eu não sou um expert para falar de jogos porque não conheço muitos, mas eu sei que a qualidade gráfica deles está cada vez melhor, isso é bom, mas uma coisa que eu sempre admirei foi o Zelda Ocarina Off Time. O jogo é extremamente rico em cenários, personagens, atividades, ítens, história, tem sons, efeitos, músicas, mas o jogo mesmo é extremamente pequeno e leve! Shocked É tão leve que minha filha mais nova virou ele (depois de quase 1 ano!) todo no pc dela, que é Celeron Onboard, um pc comum. Ele nunca travou, a jogabilidade era perfeita. Isso é algo admirável! Normalmente nós queremo supergráficos, ótimo, mas o que faz um jogo ser realmente interessante é a sua história, sua riqueza. Do que adianta um jogo pesadão, que não roda em qualquer pc, mas pobre?
Você deve pensar em tudo isso, afinal, muitos projetos morrem cedo por erros de planejamento...



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Jan 12, 2010 9:24 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Sim Zelda OoT eh bastante leve, feito para o sistema do nintendo 64 no ano de 1998 o seu celeron roda ele com folga e sim esse eh um otimo exemplo de bom jogo, apesar dos graficos estarem defasados para os tempos de hoje em dia o jogo ainda eh muito ``jogavel``, a historia e o leveldesign sao incriveis...


Qua Jan 13, 2010 12:29 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1