Sobre o terreno

 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Sobre o terreno
Autor Mensagem
FalconPunch
Novato
Novato


Registrado: 21/06/14
Mensagens: 38

Sobre o terreno
Eu pretendo fazer uma ilha com vilarejos e montanhas, é melhor eu usar um heightmap ou modelar o terreno?


Qua Jun 25, 2014 10:39 pm Exibir perfil de usuários
lucas_viking
Novato
Novato


Registrado: 21/06/14
Mensagens: 23

Use o heightmap,pois e como se fosse o mapa,e mais "simples",e depois modele só para acabamentos,e ajustes...
Faça um rascunho no caderno do mapa da ilha(mostrando onde será cada lugar),e depois passe para o heightmap!

_________________
Loading... [1%]
SEM PROJETOS AINDA.
obs:meu teclado tá ruim.
Qua Jun 25, 2014 11:02 pm Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

Melhor o heightmap mesmo , as colisões dos modelos não sou muito boas, tendem a trava

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Qui Jun 26, 2014 3:17 pm Exibir perfil de usuários
FalconPunch
Novato
Novato


Registrado: 21/06/14
Mensagens: 38

Mas tipo e as casas como eu vou fazer? Eu coloco elas encima do heightmap? O heightmap cria o terreno, mas e dai as estradas?
Tipo se você repara uma estrada tem barranco dos 2 lados, então o heightmap teria que ter uma parte funda pra mim coloca a estrada é isso?


Sex Jun 27, 2014 3:28 am Exibir perfil de usuários
lucas_viking
Novato
Novato


Registrado: 21/06/14
Mensagens: 23

as casas eu não sei!
quanto a estrada,sim,tem que haver uma parte funda mas não tanto,só um pouco para poder usar o terrain texture builder para texturiza a estrada!
se eu não me engano,cores claras são mais fundas!branco e o cinza.
tinha visto isso no heightmap que vem no 3Dgb!



_________________
Loading... [1%]
SEM PROJETOS AINDA.
obs:meu teclado tá ruim.
Sex Jun 27, 2014 12:13 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

FalconPunch escreveu:
Mas tipo e as casas como eu vou fazer? Eu coloco elas encima do heightmap?

Sim, após gerar o mapa usando a técnica heightmap você deve colocá-las em cima do mapa.


FalconPunch escreveu:
O heightmap cria o terreno, mas e dai as estradas?

Assim como as casas você deve modelar a estrada e colocá-la no mapa.


FalconPunch escreveu:
Tipo se você repara uma estrada tem barranco dos 2 lados, então o heightmap teria que ter uma parte funda pra mim coloca a estrada é isso?

Estude esse link para entender o conceito de heightmap.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_de_altura
Se você tiver sucesso vai entender e poder criar os relevos da forma que você quiser.

Acredito que a maior complexidade é "casar" o seu modelo de estrada com o "heightmap".
Sex Jun 27, 2014 12:16 pm Exibir perfil de usuários
lucas_viking
Novato
Novato


Registrado: 21/06/14
Mensagens: 23

Corrigindo:quanto mais fundo,mais preto!
cores claras são mais altas

_________________
Loading... [1%]
SEM PROJETOS AINDA.
obs:meu teclado tá ruim.
Sex Jun 27, 2014 12:17 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Página 1 de 1