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FalconPunch
Novato
Registrado: 21/06/14 Mensagens: 38
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Sobre o terreno |
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Eu pretendo fazer uma ilha com vilarejos e montanhas, é melhor eu usar um heightmap ou modelar o terreno?
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Qua Jun 25, 2014 10:39 pm |
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lucas_viking
Novato
Registrado: 21/06/14 Mensagens: 23
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Use o heightmap,pois e como se fosse o mapa,e mais "simples",e depois modele só para acabamentos,e ajustes...
Faça um rascunho no caderno do mapa da ilha(mostrando onde será cada lugar),e depois passe para o heightmap!
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obs:meu teclado tá ruim. |
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Qua Jun 25, 2014 11:02 pm |
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ellyo-two
Usuário
Registrado: 21/02/09 Mensagens: 669
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Melhor o heightmap mesmo , as colisões dos modelos não sou muito boas, tendem a trava
_________________ Ravy.studios
Ravy.artes
A Nossa Imaginação é sua diversão |
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Qui Jun 26, 2014 3:17 pm |
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FalconPunch
Novato
Registrado: 21/06/14 Mensagens: 38
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Mas tipo e as casas como eu vou fazer? Eu coloco elas encima do heightmap? O heightmap cria o terreno, mas e dai as estradas?
Tipo se você repara uma estrada tem barranco dos 2 lados, então o heightmap teria que ter uma parte funda pra mim coloca a estrada é isso?
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Sex Jun 27, 2014 3:28 am |
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lucas_viking
Novato
Registrado: 21/06/14 Mensagens: 23
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as casas eu não sei!
quanto a estrada,sim,tem que haver uma parte funda mas não tanto,só um pouco para poder usar o terrain texture builder para texturiza a estrada!
se eu não me engano,cores claras são mais fundas!branco e o cinza.
tinha visto isso no heightmap que vem no 3Dgb!
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Sex Jun 27, 2014 12:13 pm |
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welgomes
Usuário
Registrado: 10/07/11 Mensagens: 827 Localização: São Paulo - Capital |
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| | Mas tipo e as casas como eu vou fazer? Eu coloco elas encima do heightmap? |
Sim, após gerar o mapa usando a técnica heightmap você deve colocá-las em cima do mapa.
| | O heightmap cria o terreno, mas e dai as estradas? |
Assim como as casas você deve modelar a estrada e colocá-la no mapa.
| | Tipo se você repara uma estrada tem barranco dos 2 lados, então o heightmap teria que ter uma parte funda pra mim coloca a estrada é isso? |
Estude esse link para entender o conceito de heightmap.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_de_altura
Se você tiver sucesso vai entender e poder criar os relevos da forma que você quiser.
Acredito que a maior complexidade é "casar" o seu modelo de estrada com o "heightmap".
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Sex Jun 27, 2014 12:16 pm |
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lucas_viking
Novato
Registrado: 21/06/14 Mensagens: 23
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Corrigindo:quanto mais fundo,mais preto!
cores claras são mais altas
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Sex Jun 27, 2014 12:17 pm |
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