sistema multiplayer no 3d game builder 1.6

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
sistema multiplayer no 3d game builder 1.6
Autor Mensagem
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

sistema multiplayer no 3d game builder 1.6
redes de computadores, arquiteturas cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação entre computadores, etc.
que linguagem de programação cuida dessa parte?onde posso achar?


Sáb Fev 13, 2010 2:25 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: sistema multiplayer no 3d game builder 1.6
potenthorse escreveu:
redes de computadores, arquiteturas cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação entre computadores, etc.
que linguagem de programação cuida dessa parte?onde posso achar?


Cara, eu acho que os cursos e tutoriais de redes já deveriam vir com essas coisas, o problema é que aprender essas coisas pela internet é um saco; das duas uma, ou não tem material bom ou então a pessoa que sabe fala com a gente como se estivéssemos no mesmo nível... Outro dia eu estava estudando como fazer uma loja virtual na internet, no segundo tutorial eu desisti... Além do banco de dados ter que ser bem elaborado, tem elementos de ligação (que podem ser feitos até em um bloco de notas!), etc, etc...
Aqui no fórum acho que o único que domina isso realmente é o Edirlei. Além disso, mesmo quando achamos o material, parece que ele foi "jogado nos nossos peitos", o bom mesmo é ter um professor que possa responder perguntas, dar exemplos e por aí vai, falando com a gente SABENDO que NÃO SABEMOS. Veja este exemplo aqui (nível de experiência avançado!!!) que não usa o 3DGame e nem a mesma linguagem:

http://brmaker.com.br/forum/index.php?showtopic=4556&mode=threaded&pid=37708

Ensinar não é para qualquer um... É um dom, por isso existem bons e maus professores. Acho que o único jeito de aprender esse lance de jogos de maneira certa é fazendo um curso SUPERIOR de programação de jogos...

Abraço

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Fev 13, 2010 5:09 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Re: sistema multiplayer no 3d game builder 1.6
potenthorse escreveu:
redes de computadores, arquiteturas cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação entre computadores, etc.
que linguagem de programação cuida dessa parte?onde posso achar?


Não é exatamente uma "linguagem de programação". Redes, arquitetura cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação... é tudo teoria, para entender só lendo vários livros ou fazendo algum curso de redes. Sabendo a teoria, a programação se torna fácil, mas sem saber o que e porque você esta fazendo não tem como sair programando.
Sáb Fev 13, 2010 6:10 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

Citação:
aprender essas coisas pela internet é um saco

realmente e um saco,mas não tenho muito de que me queixar,eu "aprendi" o basico de pascal,e o html,pela internet já que para minha idade não tem muitos cursos Sad
eu procuro aprender o máximo pela internet,aqui no fórum,enquanto há tempo.pra quando eu entre no mercado já souber
um pouco.
Citação:
das duas uma, ou não tem material bom ou então a pessoa que sabe fala com a gente como se estivéssemos no mesmo nível

sim,o grande problema por ai e que as pessoas vem com um fórum dizendo que dispõem ajuda..mas quando perguntamos alguma coisa,vem com meia hora de bronca.claro que tem perguntas... Rolling Eyes
ou se não,escrevem assim email para mais ajuda papapa@hotmail.com,ai quando adicionamos para pergunta algo, eles dão
uma resposta que....ou pior nem respondem

Citação:
Não é exatamente uma "linguagem de programação". Redes, arquitetura cliente/servidor, tcp/ip, protocolos de comunicação... é tudo teoria, para entender só lendo vários livros ou fazendo algum curso de redes. Sabendo a teoria, a programação se torna fácil, mas sem saber o que e porque você esta fazendo não tem como sair programando.


entendi.nada melhor que um curso,vou da uma procurada pela internet para ve se eu acho algum suporte,qualquer progresso posto aqui Smile
Dom Fev 14, 2010 12:33 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1