sistema de save e load avançado
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
sistema de save e load avançado
Autor Mensagem
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

sistema de save e load avançado
olá galera eu gostaria de saber como posso criar dois arquivos de gravação porque eu já sei fazer um sistema de save e load game
pra carregar mapas tudo mais porem não sei fazer como criar duas gravações
gostarias que os mais experientes nesta área pudessem me ajudar eu acho que é assim
tipo quando o usuário clicar em jogar que está no menu principal cria-se uma nova variavel global chamada (jogo novo : exemplo) então
coloco um script para criar um novo arquivo de gravação é isto? se for como faço a verificação se o usuário clicou em JOGAR
observação: o menu principal é um mapa e o jogo ao que o botão Jogar leva é outro.
espero que possam me ajudar Valeu!


Seg Set 10, 2012 6:30 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: sistema de save e load avançado
Aquiles escreveu:
olá galera eu gostaria de saber como posso criar dois arquivos de gravação porque eu já sei fazer um sistema de save e load game
pra carregar mapas tudo mais porem não sei fazer como criar duas gravações
gostarias que os mais experientes nesta área pudessem me ajudar eu acho que é assim
tipo quando o usuário clicar em jogar que está no menu principal cria-se uma nova variavel global chamada (jogo novo : exemplo) então
coloco um script para criar um novo arquivo de gravação é isto? se for como faço a verificação se o usuário clicou em JOGAR
observação: o menu principal é um mapa e o jogo ao que o botão Jogar leva é outro.
espero que possam me ajudar Valeu!



Bem o que eu posso dizer sobre a minha experiencia nesta areá é que eu só sei programar o " Salve Game " de duas maneiras a 1ª: por posição determinada no cenário EXEMPLO : estilo os Salve Games dos Resident Evil 1,2,3 ( PS1 ) e 2ª em Password EXEMPLO : Jogo Crash 1 ( PS1). onde no final de cada Fase tem um Password pra você anotar, onde o mesmo ao colocado em Load Game vai direto para fase seguinte para continuar, ja no modo por posição determinada ja mais trabalhoso, você tem que espalhar pontos onde ao colidir releve um " Label " com um código, é óbvio que em cada ponto o código sera diferente eu chamo de "chekPoint" EXEMPLO : jogos Donkey Kong 1,2,3 ( Super Nitendo ), onde em Load Game carregara para posição do código determinado ou seja ChekPoint.
Ter Set 11, 2012 12:00 am Exibir perfil de usuários
ellyo-two
Usuário
Usuário


Registrado: 21/02/09
Mensagens: 669

Aqui amigo tem tudo o que você quer e mais um polco.

usando-tinifile-para-salvar-e-recuperar-informacoes-t1492.html

usando-tstringlist-para-salvar-e-recuperar-informacoes-t1472.html

_________________
Ravy.studios
Ravy.artes

A Nossa Imaginação é sua diversão Idea
Ter Set 11, 2012 5:41 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

ellyo-two escreveu:
Aqui amigo tem tudo o que você quer e mais um polco.

usando-tinifile-para-salvar-e-recuperar-informacoes-t1492.html

usando-tstringlist-para-salvar-e-recuperar-informacoes-t1472.html

Eu fiz o meu projeto de save e load justamente por esses tutorias mas neles não ensina a criar dois arquivos de gravação!
veja meu projeto está assim tem um certo lugar no mapa que é o save um cubo com uma partícula e ao interagir com o bubo é rodado um script que salva a posição do jogador a rotação e o mapa do ator dos cubos que se moveram e dos atores MD2.
no mapa MENU existe uma opção chamada load game clicando nela abre um mapa com os arquivos gravados e ao clicar em um destes arquivos roda um script que carrega todos os dados que foram salvos no mapa do jogo.
mas não é possível criar dois arquivos de gravação é o que eu quero saber como fazer pra quando eu iniciar um novo jogo criar a variável NEW GAME
Sex Set 14, 2012 4:25 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

e ai galera! alguém sabe como resolver meu problema?


Qua Set 19, 2012 5:28 pm Exibir perfil de usuários
Hitman
Novato
Novato


Registrado: 02/09/12
Mensagens: 48

Citação:
....quando eu iniciar um novo jogo criar a variável NEW GAME...


eu acho que o comando é este: WriteGlobalVar('new game', 'valor'); mais não tenho certeza
Qua Set 19, 2012 7:04 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
Usuário
Usuário


Registrado: 18/10/11
Mensagens: 369
Localização: Passos,MG

Cara os tutoriais são ótimos!!
É só você fazer tipo por slots.
Os saves ficam guardados na pasta C:\Savegame,vamos exemplificar.
Aí você põe 5 slots de save,quando o jogador for salvar,ele escolhe,então a TString List vai ser gravada no arquivo que ele escolheu,tipo slot3.txt.



_________________
Boa sorte na criação de jogos!


Alimente meu dragão!

(\__/)
(='.'=)Este é um coelinho. Copie e cole ele em sua
(")_(")assinatura para ajudá-lo a dominar o mundo!
Qui Set 20, 2012 1:27 am Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Marceloteen escreveu:
Cara os tutoriais são ótimos!!
É só você fazer tipo por slots.
Os saves ficam guardados na pasta C:\Savegame,vamos exemplificar.
Aí você põe 5 slots de save,quando o jogador for salvar,ele escolhe,então a TString List vai ser gravada no arquivo que ele escolheu,tipo slot3.txt.
há velho tô ligado acho que já sei fazer isso valeu mesmo.
cara como eu não pensei nisto antes Embarassed
Qui Set 20, 2012 1:49 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2