Autor |
Mensagem |
leonardosouza1
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/16698821135289f1637a0f2.png)
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
|
|
sistema de compra |
|
ola galera,estou fazendo um projeto de game chamado hero of the day,ja consegui fazer o ator pegar moedas e ir aumentando o numero delas usando um label,agora preciso de uma ajuda,alguem sabe como fazer quando o ator colidir com um objeto diminuir 100 pontos(moedas)desse label?
|
|
Seg Nov 18, 2013 12:25 am |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Sednan
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/gallery/Naruto/naruto-49-chuxs.com.png)
Registrado: 09/07/12 Mensagens: 285
|
|
|
|
o processo é o mesmo que adiciona só que ao inves de usar o
sinal de + você usa o de -
tipo se você tiver usando uma variavel local você pode fazer assim
![](templates/Jet/images/code_header.gif) | ![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
aneis:=aneis-10;
|
obs: aneis é o nome da variavel
espero que tenha ajudado
|
|
Seg Nov 18, 2013 9:21 am |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
leonardosouza1
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/16698821135289f1637a0f2.png)
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
|
|
moedas |
|
consegui fazer diminuir cara mais ele fica com numeros negativos e eu queria que so fosse ate 0,não -1,-2,-3...
|
|
Seg Nov 18, 2013 10:42 am |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Lima
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/1167015805287aa56387d7.jpg)
Registrado: 16/11/13 Mensagens: 100
|
|
|
|
cara passei por isso, digita WriteGlobalVar('sua variável', ReadGlobalVar('sua variável') - o valor que você quer tirar); no OnLoop do mapa.
|
|
Seg Nov 18, 2013 7:53 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
leonardosouza1
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/16698821135289f1637a0f2.png)
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
|
|
|
|
mais isso funcionara quando ele colidir com o objeto da compra?
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
|
Seg Nov 18, 2013 10:22 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Lima
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/1167015805287aa56387d7.jpg)
Registrado: 16/11/13 Mensagens: 100
|
|
|
|
Sim, eu usei uma variável global assim no meu jogo, só que com cristais.
|
|
Seg Nov 18, 2013 11:13 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
Lima
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/1167015805287aa56387d7.jpg)
Registrado: 16/11/13 Mensagens: 100
|
|
|
|
Ei, Leonardosouza1, o que eu disse funcionou pra ti?
|
|
Qui Nov 21, 2013 11:08 pm |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
leonardosouza1
Usuário
![Usuário Usuário](images/2.gif)
![](images/avatars/16698821135289f1637a0f2.png)
Registrado: 11/10/13 Mensagens: 118
|
|
|
|
não sei eu ainda não testei porque eu resolvi deixar meu projeto com so uma fase mais eu vou tentar depois no outro jogo
_________________ a arte e uma explosão!!!katsu |
|
Sex Nov 22, 2013 10:48 am |
![Exibir perfil de usuários Exibir perfil de usuários](templates/Jet/images/lang_english/icon_profile.gif) |
![](templates/Jet/images/spacer.gif) |
|