Sistema de compra e venda
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Sistema de compra e venda
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World Games
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Sistema de compra e venda
galera como eu posso fazer um sistema assim, o jogador vai na loja chega perto do vendedor e da enter e aparece uma tela assim , comprar, vender ou sair dai tipo o jogo pode vender as armas que ele tem se tiver alguma ou comprar dai aparece uma tela com as armas e ele compra e tal eu tentei aqui só que não consegui fazer tipo eu teria que ir pra vários mapas e eu queria que aparecesse o menu de compra e venda no mapa do game entende sem ter que mudar de mapa pra fazer os menus


Sáb Jun 16, 2012 4:01 am Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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É cara, infelizmente a GUI (Graphic User Interface - interface gráfica com o usuário) do 3DGB é muito pobre.

Para fazer algo decente envolveria muitos componentes que não existem como: lista, grid, combobox, option, scroll, etc.
Sáb Jun 16, 2012 3:06 pm Exibir perfil de usuários
World Games
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bah mais não tem outra maneira pra fazer, eu to divulgando esse game pra todo mundo, os meus amigos tão tudo esperando Sad
Sáb Jun 16, 2012 4:36 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Localização: São Paulo - Capital

Eu pensaria numa grid e em uma das colunas deveriam comportar imagens (armas) e as outras informações de preço etc.

Como não tem esse componente, coloca uma imagem de seta para esquerda, as imagens no meio e por último uma imagem de seta para direita.
Ficaria algo como:
< imagem1, imagem2, imagem3 >

Mas iria dar um trabalho do cão, você teria que controlar toda a paginação de registro, quando clicar na seta carregar outras imagens...
Nossa! Estou fora dessa gambiarra.
Sáb Jun 16, 2012 4:51 pm Exibir perfil de usuários
World Games
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Registrado: 27/04/12
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era assim que eu tinha pensado, só que eu não sei os códigos tipo pra diminuir o dinheiro, equipar o ator com a arma e tal entende


Sáb Jun 16, 2012 5:53 pm Exibir perfil de usuários
Marceloteen
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Registrado: 18/10/11
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se você fizer um mapa separado pra cada shop já ajuda muito com as variaveis...
então você faz tipo uma cidade aí põe uma zona de colisão pra carregar a loja
você tem escrever uma variável pro dinheiro,e algumas para os itens..
eu sei que não ajudei em quase nada mas facilita um pouco esse esquema
o sistema de inventario pode ser tipo o meu
vai inventarios por slots aí vai ter as variaveis do Slot1 ( ItemdoSlot1,PreçodoSlot1,etc..)
você faz um grupo de variaveis pra cada slot do inventario..dá trabalho!!

_________________
Boa sorte na criação de jogos!


Alimente meu dragão!

(\__/)
(='.'=)Este é um coelinho. Copie e cole ele em sua
(")_(")assinatura para ajudá-lo a dominar o mundo!
Sáb Jun 16, 2012 6:13 pm Exibir perfil de usuários
World Games
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Registrado: 27/04/12
Mensagens: 127

acho que entendi mais ou menos mais também me deu uma ideia, só tipo qual o código pra carregar uma variável e salvar uma variável
Sáb Jun 16, 2012 6:30 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Para subtrair dinheiro:

dinheiro = dinheiro - valor

Para somar dinheiro:

dinheiro = dinheiro + valor

Use as funções: WriteGlobalVar e ReadGlobalVar

Sugiro fazer todos tutoriais, pois isso já é abordado neles.


Sáb Jun 16, 2012 11:28 pm Exibir perfil de usuários
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