shaders
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
shaders
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

shaders
(acho que é assim que se escreve) gostaria de saber se é possivel ,criar poeira
e também, eu tava jogando um jogo esses dias e vi que comforme o personagem andava no lugar(deserto) ficava suas pegadas no chão, durante us 5 passos ai ia sumindo ,seria possivel fazer isso no 3Dgb.
como fasso para ,quando meu personagem (ator principal)colidir com um objeto por exemplo um (barril ) esse barril caia no chão . e role sempre que meu personagem colidir com ele.

agradeço desde já


Sáb Nov 07, 2009 10:38 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

cara eu acredito que esse negocio de pegadas seja possivel com trocas de texturas
(eu acho)
abraço

_________________
Não mais tão novato
Dom Nov 08, 2009 2:30 pm Exibir perfil de usuários
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

e como o hantergames disse,não seim como se faz mas seria tipo assim tu cria teu modelo e faz uma animações com as pegadas no pé dele,ai você faz por forma de Scripts para que quando o ator passar por cima do deserto por exemplo ative a animação dele com as pegadas.
quanto o barril e so você por fisica no seu ator,que o objeto se movera de acordo que ele colide com o ator.
mas para isso você tem que saber pascal,eu sei o basico mas tenho que estudar os Scripts do 3dgbuilder Sad
Dom Nov 08, 2009 9:04 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

potenthorse escreveu:
e como o hantergames disse,não seim como se faz mas seria tipo assim tu cria teu modelo e faz uma animações com as pegadas no pé dele,ai você faz por forma de Scripts para que quando o ator passar por cima do deserto por exemplo ative a animação dele com as pegadas.

Isso daria certo se fosse um terreno totalmente regular, caso contrario as pegadas vao estar voando ou embaixo da terra dependendo da forma do terreno...
Seg Nov 09, 2009 3:37 am Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

é as pegadas não ficam proporcionais acho que teria que vim do proprio terreno isso não do personagem se a pegada for do personagem só fica bo se o terreno for reto
Seg Nov 09, 2009 2:37 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

o jeito que eu vejo de fazer isso é criar um terreno todo em blocos ....
ou seja terrenos construidos por pedaços
assim se o o ator nao estiver pisando seria uma textura
se estiver pisando trocaria a textura por uma variavel que seria a textura da pegada
mas da um puta trabalho
abraço

_________________
Não mais tão novato
Ter Nov 10, 2009 12:39 am Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

huntergamer escreveu:
o jeito que eu vejo de fazer isso é criar um terreno todo em blocos ....
ou seja terrenos construidos por pedaços
assim se o o ator nao estiver pisando seria uma textura
se estiver pisando trocaria a textura por uma variavel que seria a textura da pegada
mas da um puta trabalho
abraço

Nossa tem que ter muito tempo livre para fazer isso Laughing , mas anyways, nao sei se existe no 3DGB alguma forma de colocar alguma textura sobre outra existente, seria como o sistema de ``pichar`` no CS, que acho que muitos devem conhecer, onde a textura do grafite fica em cima da textura do jogo, mas nao sei como programar isso no 3DGB, eu realmente sou muito fraco com o script do 3DGB, preciso estuda-lo melhor....


Ter Nov 10, 2009 2:04 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

alemoes escreveu:

Nossa tem que ter muito tempo livre para fazer isso Laughing , mas anyways, nao sei se existe no 3DGB alguma forma de colocar alguma textura sobre outra existente, seria como o sistema de ``pichar`` no CS, que acho que muitos devem conhecer, onde a textura do grafite fica em cima da textura do jogo, mas nao sei como programar isso no 3DGB, eu realmente sou muito fraco com o script do 3DGB, preciso estuda-lo melhor....


O que o huntergamer está falando é para trocar texturas é o comando " Setobjectmaterial". Já testamos e funciona bem, só depende de como fazer o script que vai controlá-lo.

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Nov 10, 2009 7:36 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2