Autor |
Mensagem |
claudio
Usuário
|
shaders |
|
(acho que é assim que se escreve) gostaria de saber se é possivel ,criar poeira
e também, eu tava jogando um jogo esses dias e vi que comforme o personagem andava no lugar(deserto) ficava suas pegadas no chão, durante us 5 passos ai ia sumindo ,seria possivel fazer isso no 3Dgb.
como fasso para ,quando meu personagem (ator principal)colidir com um objeto por exemplo um (barril ) esse barril caia no chão . e role sempre que meu personagem colidir com ele.
agradeço desde já
|
|
Sáb Nov 07, 2009 10:38 am |
|
|
huntergamer
Usuário
|
|
|
|
cara eu acredito que esse negocio de pegadas seja possivel com trocas de texturas
(eu acho)
abraço
_________________ Não mais tão novato |
|
Dom Nov 08, 2009 2:30 pm |
|
|
potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
|
|
|
e como o hantergames disse,não seim como se faz mas seria tipo assim tu cria teu modelo e faz uma animações com as pegadas no pé dele,ai você faz por forma de Scripts para que quando o ator passar por cima do deserto por exemplo ative a animação dele com as pegadas.
quanto o barril e so você por fisica no seu ator,que o objeto se movera de acordo que ele colide com o ator.
mas para isso você tem que saber pascal,eu sei o basico mas tenho que estudar os Scripts do 3dgbuilder
|
|
Dom Nov 08, 2009 9:04 pm |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
| | e como o hantergames disse,não seim como se faz mas seria tipo assim tu cria teu modelo e faz uma animações com as pegadas no pé dele,ai você faz por forma de Scripts para que quando o ator passar por cima do deserto por exemplo ative a animação dele com as pegadas.
|
Isso daria certo se fosse um terreno totalmente regular, caso contrario as pegadas vao estar voando ou embaixo da terra dependendo da forma do terreno...
|
|
Seg Nov 09, 2009 3:37 am |
|
|
claudio
Usuário
|
|
|
é as pegadas não ficam proporcionais acho que teria que vim do proprio terreno isso não do personagem se a pegada for do personagem só fica bo se o terreno for reto
|
|
Seg Nov 09, 2009 2:37 pm |
|
|
huntergamer
Usuário
|
|
|
|
o jeito que eu vejo de fazer isso é criar um terreno todo em blocos ....
ou seja terrenos construidos por pedaços
assim se o o ator nao estiver pisando seria uma textura
se estiver pisando trocaria a textura por uma variavel que seria a textura da pegada
mas da um puta trabalho
abraço
_________________ Não mais tão novato |
|
Ter Nov 10, 2009 12:39 am |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
| | o jeito que eu vejo de fazer isso é criar um terreno todo em blocos ....
ou seja terrenos construidos por pedaços
assim se o o ator nao estiver pisando seria uma textura
se estiver pisando trocaria a textura por uma variavel que seria a textura da pegada
mas da um puta trabalho
abraço |
Nossa tem que ter muito tempo livre para fazer isso , mas anyways, nao sei se existe no 3DGB alguma forma de colocar alguma textura sobre outra existente, seria como o sistema de ``pichar`` no CS, que acho que muitos devem conhecer, onde a textura do grafite fica em cima da textura do jogo, mas nao sei como programar isso no 3DGB, eu realmente sou muito fraco com o script do 3DGB, preciso estuda-lo melhor....
|
|
Ter Nov 10, 2009 2:04 am |
|
|
Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
|
|
|
| |
Nossa tem que ter muito tempo livre para fazer isso , mas anyways, nao sei se existe no 3DGB alguma forma de colocar alguma textura sobre outra existente, seria como o sistema de ``pichar`` no CS, que acho que muitos devem conhecer, onde a textura do grafite fica em cima da textura do jogo, mas nao sei como programar isso no 3DGB, eu realmente sou muito fraco com o script do 3DGB, preciso estuda-lo melhor.... |
O que o huntergamer está falando é para trocar texturas é o comando " Setobjectmaterial". Já testamos e funciona bem, só depende de como fazer o script que vai controlá-lo.
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
|
|
Ter Nov 10, 2009 7:36 am |
|
|
|