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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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script para fazer um bjeto seguir o ator principal |
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script para fazer um bjeto seguir o ator principal
também como fazer para ativar em um determinado objeto uma determinada particula(efeito) com o precionamento de um tecla que no meu caso seria up e down
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msn: claudinho_xd94@hotmail.com
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Ter Abr 06, 2010 12:33 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Utilize o comando SetObjectHierarchicalParent.
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Ter Abr 06, 2010 8:49 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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Ter Abr 06, 2010 9:05 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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| | SetObjectHierarchicalParent("Esfera3", "MainActor"); |
Nesse caso não use MainActor, use 'Player'. Apenas se deve usar MainActor quando for comando relacionado a animação.
E nunca use aspas duplas("Player") use sempre aspas simples('Player').
Fazendo assim deve dar certo:
| | SetObjectHierarchicalParent('Esfera3', 'Player'); |
Lembrando que o próprio 3DGB já te avisa o que tá dando errado, nesse caso provavelmente deve ter aparecido um erro dizendo que o objeto MainActor não é compatível ou algo do tipo...
Pelo erro você já pode imaginar a solução.
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Ter Abr 06, 2010 10:21 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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valeu millo como pode ver minha area é mais a modelagem to começando a pegar legal na programação agora kkk mais eu fiz o script funcionou perfeitamente mais a esfera ficou muito assima do personagem como arrumar issmeu jogo ta cendo em 2d só que 3D como posso fazer para lançar projeteis pode ser esferas to usando static camera game meu personagem tem um bbraço que seria a arma como posso fazer com que a tecla ctrl ative a animação e dispare uma esfera para simular o tiro ?
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Ter Abr 06, 2010 10:33 pm |
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Mililo
Usuário
Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ |
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Para arrumar a posição você usa:
| | SetObjectPosition('Objeto', X, Y, Z); |
Quando o é hierárquico a outro(a esfera ao player no seu caso) a posição muda em relação a origem dele(que é o centro do objeto pai{O Player nesse caso} eu acho) e não em relação ao mapa, então se quer colocar ela mais para baixo tenta:
| | SetObjectPosition('Esfera3', 0, -1, 0); |
E vê o que acontece, se não der vai testando outros valores, o melhor modo é por tentativa e erro mesmo.. até acertar.
Quanto ao tiro, se o seu projeto fosse StaticShooterGame, você podia usar o comando MainWeaponShoot para atirar(podia deixar o weapon invisivel se não quisesse que vissem) mas sendo StaticCamera você tem que refazer o sistema de tiro, aí é um pouquinho mais complicado, ainda não posso ajudar poruqe eu mesmo ainda tô fazendo testes quanto a isso pque também vou usar um sistema de tiro não game.
Mas troca esse teclado às vezes fica bem dificil entender o que você quer dizer
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Ter Abr 06, 2010 10:45 pm |
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claudio
Usuário
Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré |
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Ter Abr 06, 2010 10:47 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Claudio Você Concerteza deve está fazendo a mesma coisa que eu estava tentando e não consegui que era colocar um efeito no mainactor! Você Conseguiu mesmo?
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Qua Abr 07, 2010 12:13 pm |
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