|
|
|
Autor |
Mensagem |
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
Script para armazenar valor da FLAG |
|
Pessoal, como eu faço para fazer uma variavel não objeto e utiliza-la em outro objeto depois??
Ex:
O personagem vai "pegar" uma chave.
No On Colision da chave tenho que criar uma variavel e igualar a = 1
quando o personagem colidir com a porta, ele vai checar a variavel da chave, se realmenta a variavel for 1. ele abrira a porta.
se a variavel estiver 0, significa que o cara não achou a chave e não abre a porta...
como eu faço para fazer essa variavel global, e como eu faço para puxar essa mesma variavel global em outro oncolision de outro objeto????
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Ter Abr 06, 2010 6:30 pm |
|
|
johnny.dias89
Usuário
Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo |
|
Orgulhoso! |
|
Galera consegui sozinho...
Caso alguem esteja tentando fazer também esse script, quebrei a cebaça aqui e fiz com boolean...
Olha como fico...
No OnColision da chave ficou
| | WriteGlobalVar('Key', True); |
No OnColision da porta ficou
| | if ReadGlobalVar('Key') = True then
begin
LoadMap('Casa.gbm', 0, 1, 0, 10);
end; |
Ele dá load para dentro da casa...
pque a casa vai ser grande, outro ambiente...
Abraços pessoal, espero que minha duvida tenha servido de ajuda para vocês também...
fuii...
_________________ Att.
Johnny Dias |
|
Ter Abr 06, 2010 7:15 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|