Script de contagem regressiva em alguns mapas e pause.

 
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Script de contagem regressiva em alguns mapas e pause.
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Lemos
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Script de contagem regressiva em alguns mapas e pause.
Amigos

Eu sei tem como fazer em um mapa um script que mostre a hora atual e também contagem regressiva, até aí tudo bem; mas imaginem uma hipótese em que o ator principal mudasse de ambiente e esse novo ambiente fosse um novo mapa. Imagino que se tivesse no mapa anterior uma contagem regressiva, ao entrar no novo mapa, a contagem provavelmente seria resetada, recomeçaria, o mesmo acontecendo quando voltássemos ao primeiro mapa. tipo, imagine que o tempo total é de 2 horas; não determinado momento falta apenas 1 hora e trocamos de mapa. Nese novo mapa, o tempo seria de 2 horas de novo e isso se renovaria ao voltarmos ao primeiro mapa Confused ...
Como fazer para que o script afetasse um grupo de mapas, para com isso colocar o jogo com limite de tempo? E, se isso fosse possível, teria jeito de pausar o game e a contagem para, por exemplo, permitir que o jogador fosse tomar uma água? Seria bem chato não ter esse recurso...
A idéia seria a colocação de um objetivo a ser cumprido dentro do tempo e se o tempo acabasse, um novo mapa seria carregado com uma tela de game over.

Abraço.



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Dom Mai 17, 2009 2:02 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
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O tempo pode ser transferido de um mapa para outro mapa através de variáveis globais, WriteGlobalVar, ReadGlobalVar, etc.

O pause é você que deve programar também, um script que ao pressionar uma tecla bloqueie a movimentação, pare o tempo e exiba uma mensagem na tela. Só voltando ao normal após o pressionamento de determinada tecla.
Dom Mai 17, 2009 10:33 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Edirlei escreveu:
O tempo pode ser transferido de um mapa para outro mapa através de variáveis globais, WriteGlobalVar, ReadGlobalVar, etc.

O pause é você que deve programar também, um script que ao pressionar uma tecla bloqueie a movimentação, pare o tempo e exiba uma mensagem na tela. Só voltando ao normal após o pressionamento de determinada tecla.


Então o segredo está na escolha da variável, se é local ou global... Smile Imaginei que as variáveis Globais só afetavam o mapa em questão. Beleza, vou experimentar.
Abraço. Very Happy

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Seg Mai 18, 2009 12:46 pm Exibir perfil de usuários
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