Script apressado!!!

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Script apressado!!!
Autor Mensagem
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

Script apressado!!!
Oi Edirlei,
Queria saber como eu faço para separar 2 partes de script para ele executar primeiro uma e depois a outra.

Só por informação: Quanto ao assunto saiba que não sou tão idiota, sei que o script é executado a uma velocidade inimaginável.



_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Sáb Fev 14, 2009 11:48 am Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Não entendi muito bem, mas acho que o que você tá querendo são functions, ou procedures, procura no google sobre isso que você vai explicações melhores.
Mas é tipo assim, você cria duas procedures e chama elas na hora que quiser, assim você estaria divindo o código em duas partes, realmente não entendi muito bem para que você quer mas acho que isso pode ajudar.
Sáb Fev 14, 2009 12:38 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Oi Matheus,
Tambem não entendi muito bem o que você quer, Você quer que uma parte do script seja executada e depois de um tempo a outra? Se for isso você pode fazer o controle igual é feito no script do Script Builder para criar uma contagem regressiva.
Sáb Fev 14, 2009 1:17 pm Exibir perfil de usuários
ROBERTO
Novato
Novato


Registrado: 28/02/09
Mensagens: 23
Localização: DF

!!!!oi!!!!
a minha duvida e o seginte como eu fasso...por exemplo quando eu comprimentar um perssonaem a sua açao seja positiva e eu seila atirar nele ele corra!


Qui Mar 12, 2009 3:56 am Exibir perfil de usuários
alucard
Usuário
Usuário


Registrado: 20/01/09
Mensagens: 121

Função OnColision eu axo xD é só você por a função OnColision no MD2 ou sei lá e por para que ele execute uma animação dele correndo e que ele va para uma cordenada que você ira especificar

Edirlei vê ai se esta certo blz?


Qui Mar 12, 2009 4:24 pm Exibir perfil de usuários
Matheus Lebrão
Novato
Novato


Registrado: 24/08/08
Mensagens: 39
Localização: Teresópolis - RJ

ROBERTO escreveu:
!!!!oi!!!!
a minha duvida e o seginte como eu fasso...por exemplo quando eu comprimentar um perssonaem a sua açao seja positiva e eu seila atirar nele ele corra!


Arrow Baixe o exemplo de jogo de tiro e você vai aprender a programar uma função assim que a bala collidir com algum outro objeto.


Arrow Se você quiser que o sujeito corra quando ouver tiroteio perto dele então simplesmente coloque ele para correr quando o jogador apertar o botão de tiro coloque esse script em Mapa->MainLoop e tudo vai dar certo leia a documentação de ajuda do 3D Game Builder para ter mais informações sobre as funções que você vai precisar.

Espero ter ajudado!!!

_________________
Matheus Lebrão
Usuário do 3D Game Buider
--
www.cadeogame.com.br
Seg Abr 13, 2009 8:33 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1