Salto
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Salto
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

t7Bruno escreveu:
exemplo: Oh eu vou dar um pulo em linha reta mais ai mudo de idéia e que ir para o lado mais o ator continua a linha reta e não vai mais vai para o lado como deveria . entendeu ?

~~ errei


Mas na realidade, ninguém consegue mudar de direção no ar, em meio a um salto, primeiro a gente cai e depois salta para outro lado... Confused A não ser que o personagem voe! Na prática, as setas direcionais só rotacionam o personagem. Para alterar isso, você teria que alterar o esquema de funcionamento nas propriedades do projeto.

Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Nov 25, 2009 11:05 am Exibir perfil de usuários
t7Bruno
Novato
Novato


Registrado: 10/03/09
Mensagens: 38
Localização: Ourinhos

Uhmm e porque o que eu to fazendo e estilo ''CS"
E se eu ficasse que as setas direcionais não rotacionam o personagem e sim andar para o lado igual do cs
dai daria certo ?

Lemos valeu cara Very Happy
Qua Nov 25, 2009 1:58 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

nao intendi nada agora, por favor ajeite esse portugues para expressar as palavras mais corretamente pro pessoal intender,
use virgula,ponto etc...

_________________
MSN>jean_demoraes@hotmail.com
Qua Nov 25, 2009 2:10 pm Exibir perfil de usuários
t7Bruno
Novato
Novato


Registrado: 10/03/09
Mensagens: 38
Localização: Ourinhos

Uhmm estou tentando fazer um jogo , estilo CS só que não vou usar arma .

Lemos e se eu ficasse com que as setas direcionais não rotacionam o personagem , e sim andar para o lado sem rotacionar o ator , igual do cs .
Eu mudei as setas para mover o Ator , coloquei " W , S , A e D" para deixar mais claro estou usando o Tipo de jogo ''First Person Shooter Game"


Qua Nov 25, 2009 2:28 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

t7Bruno escreveu:
Uhmm estou tentando fazer um jogo , estilo CS só que não vou usar arma .

Lemos e se eu ficasse com que as setas direcionais não rotacionam o personagem , e sim andar para o lado sem rotacionar o ator , igual do cs .
Eu mudei as setas para mover o Ator , coloquei " W , S , A e D" para deixar mais claro estou usando o Tipo de jogo ''First Person Shooter Game"


Uma dica: você pode trocar as funções das setas direcionais por outras, nas propriedades do projeto, usando o teclado numérico, o 4 seria esquerda e o 6 direita. Isso liberaria as setas. Aí, por mei de script, você poderia reprogramar as funções destas setas, tipo, ao invéz de só rodar, ele rodar um certo ângulo e também andar ao mesmo tempo.
Seu teclado numérico poderia usar funções menos usadas, tipo, o 8, ao invéz de andar para frente, poderia ser saltar para frente ou correr, etc... Você teria 2 opções de movimentos direcionais diferentes, uma com as 4 setas e outra com o teclado numérico, 2, 4, 8, 6.
Abraço



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Nov 25, 2009 2:55 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2