Quando é o 3D Game Builder Development Challenge 2010
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Quando é o 3D Game Builder Development Challenge 2010
Autor Mensagem
alemoes
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Registrado: 21/08/08
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Localização: Clarkston, Washington

OIGAMES escreveu:
Tomara que o Edirlei Faça em 2010 pois meu projeto ta em andamento e ñ quero perder tempo!! Very Happy

Voce pode de qualquer geito apresentar aqui na comunidade o andamento do seu projeto, ate queria ver novidades sobre o seu jogo, faz tempinho que voce nao atualiza cara...


Ter Dez 22, 2009 10:38 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

seria uma boa até o lemos sumiu com o, OMINI poxa tava ficando bom ai de repente ,poff,some cade as novidades eu vo começa faze meu projeto e vo posta as fotos direto Very Happy
Ter Dez 22, 2009 10:59 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Citação:
milo eu vi seu projeto ,fico bom para caramba meu , uma duvida, como você feiz a agua eu vi em umas das imagens, que tem uma ponte e a agua ,como você feiz a agua? fico transparente da uas dicas ae

É simples... mas se eu explicar aqui vai ficar perdido por aí então vou fazer uma tópico sobre isso para visibilidade ficar maior.


Ter Dez 22, 2009 11:01 pm Exibir perfil de usuários
claudio
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Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

o fogo é que a maioria das pessoas que participaram do concurso de criação de jogos , nem se quer começarão o progeto e e os poucos que começarão não terminarão muito pocos terminarão . dá dó disso.
Ter Dez 22, 2009 11:08 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Registrado: 14/03/09
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Localização: Araci - Bahia

Eu vou atualizar é pque é epoca de Natal e Ano novo ai é uma correria que só !!!!

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Qua Dez 23, 2009 11:55 am Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

claudio
Quanto ao tutorial da água tranparente que você tava pedindo, eu já postei, tá aqui:
viewtopic.php?t=534


Sáb Dez 26, 2009 12:52 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

claudio escreveu:
seria uma boa até o lemos sumiu com o, OMINI poxa tava ficando bom ai de repente...


Cara, valeu pela lembrança, mas eu não sei se vou continuar o projeto. Ele foi concebido para o concurso, a idéia era ser um jogo com começo, meio e fim, com a utilização de recursos simples do próprio jogo. Na época, não tínhamos (eu e o huntergamer) experiênvocêia suficiente e pecamos por achar que que o mapa central nde se desenrolava a maior parte da ação poderia ser grande e devido ao excesso de objetos, não conseguimos porque tínhamos pouco tempo e o jogo demorava a salvar. Além disso, não estava conseguindo fazer de maneira correta o script de movimentação do robô. Fiz um script com 1.200 linhas e não funcionou corretamente! Shocked
Apesar de termos ganho 2 meses de prorrogação, eu acabei viajando a trabalho durante todo o período e quando voltei, não deu tempo. Foi muito frustrante...
Hoje eu sei onde errei e não pretendo mais repetir esses erros, mas tenho consciência que o projeto era bom para competir em concursos, mas não era um jogo "comercial"... Isso porque hoje em dia existem jogos similares superiores a ele, inclusive gratuitos...
Talvez eu o retomasse para o concurso de 2010, mas no momento estou focado em um projeto comercial, minha idéia é criar um jogo para ser vendido mesmo e estou trabalhando nele. Estou me focando na riqueza de recursos e atividades do jogo, relativamente simples, com cenários pequenos e bem divididos, e não em gráficos absurdos.
Mas isso não é fácil. Um projeto desses, para uma única pessoa, é realmente complexo. Cada objeto a ser feito e texturiazado gasta tempo, tem as animações dos personagens, etc...
Eu havia concebido ele como MD2, mas agora quero mudar para smd, porque isso vai permitir uma expansão infinita das animações. Por outro lado, eu havia dominado a criação de md2 com blender, mas ele não consegue exportar em smd, logo, terei que reaprender tudo com o milkshape...
Enfim, vamos ver no que dá... Quem quiser ver como é isso, veja esse projeto independente do meu amigo Maurício Cunha, que está desenvolvendo um jogo completo desde 2008 sozinho; eu acompanho ele desde as primeiras modelagens:

http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=5&t=44526

Ou ainda o seu blog:
http://mcunha98.wordpress.com/billy-oposto/a-historio-do-jogo-parte1/

Abraço a todos!

Very Happy

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Lemos
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Sáb Dez 26, 2009 3:37 pm Exibir perfil de usuários
OIGAMES
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Registrado: 14/03/09
Mensagens: 405
Localização: Araci - Bahia

Lemooooooooooooooooooooooooossssssssssssss você conheçe ele!!!
eu tenho um usuario na unidev aii quando eu vi as fotos do jogo dele eu fiquei imprecionado
ficou muito legal !!

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Sáb Dez 26, 2009 8:15 pm Exibir perfil de usuários
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