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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				| Qual programa exporta para SMD? Modelo do HalfLife? | 
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				O Blender não faz isso?
 
 
procurei ele não tem essa opção!
 
 
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Qui Mar 11, 2010 12:10 am | 
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			IronMan 
			Novato 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 21/07/09 Mensagens: 16
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		| Qui Mar 11, 2010 1:21 am | 
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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				como assim??
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Qui Mar 11, 2010 1:53 am | 
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			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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					  | 	 	  | 	como assim?? | 	  
 
 
Na página principal da eternix tem essas opções:
 
 
Diferente dos outros formatos de modelos com animações aceitos pelo 3D Game Builder (MD2 e MD3) que eram baseados em frames, o SMD é baseado em esqueleto, o que permite a criação de animações mais realistas e complexas. Outra vantagem do formato SMD é que ele não possui nenhuma limitação quando ao numero de animações ou de polígonos dos modelos.
 
Os modelos SMD são divididos em dois tipos de arquivos:
 
 
        - O arquivo SMD Model contém referências do modelo, incluindo a geometria, a estrutura do esqueleto, textura e a ligação entre as meshs do modelo e o esqueleto. O arquivo não contém nenhuma animação, apenas o modelo estático.
 
 
        - O arquivo SMD Animation contém as informações sobre a animação e todos os dados necessários para executar a animação no esqueleto do modelo. O arquivo não contém nenhum objeto 3D, apenas as animações.
 
 
        Ambos os arquivos possuem a extensão .smd, porém é fácil diferenciá-los pelo tamanho, os arquivos SMD Model são maiores que os SMD Animation. Cada modelo SMD normalmente é composto por um arquivo SMD Model e diversos arquivos SMD Animation para as varias animações do modelo. Normalmente cada arquivo SMD Animation é usado para armazenar apenas uma animação.
 
 
        O formato SMD pode ser exportado facilmente pela maioria dos programas de modelagens 3D mais usados atualmente.
 
 
        Alguns plugins:
 
 
         - 3D Max - http://www.wunderboy.org/3dapps.php#max_smd
 
 
         - Blender - http://developer.valvesoftware.com/wiki/Blender 
 
 
         - Maya - http://developer.valvesoftware.com/wiki/Blender
 
 
         - Outros - http://developer.valvesoftware.com/wiki/Blender
 
 
O problema é que somente foi testado o plugin do 3DMax (esse plugin só serve para versão 9, eu tenho a versão 8 no trabalho, testei e não deu certo!!!).
 
O que tem uma compatibilidade maior é o Milkshape, se você modelar e texturizar em Wings ou Blender e mandar para ele, os modêlos já entram prontos, só que ele para animar é simplesmente horrível!!! Suas ferramentas são extremamente primárias, quem já animou no blender como eu acha isso muito tosco!
 
Pra você ter uma idéia, se você modelar o rabo de um animal, terá que criar vários ossos, desde a base até a ponta. Pois bem, se você for fazer um movimento qq, terá que girar um pouquinho o osso da base, depois mais um pouquinho o próximo, depois mais um pouquinho o outro até chegar na ponta, isso se você não esticar demais a ponta de um osso e deformar o modêlo (os ossos no milkshape deformam com incrível facilidade!)!
 
No blender basta colocar um IK solver na ponta e ligar o osso da ponta do rabo ao da base e mover apenas a ponta, deformando então todo o conjunto de forma harmoniosa, com um único, simples e rápido movimento. Chama-se isso de Cinemática inversa, ou inverse kinematix...
 
Sentiu a diferença? O Milkshape não é caro, tem a versão trial por 30 dias, se quiser experimentar, pode ter certeza que o que gera nele o 3DGB vai aceitar de primeira, tanto modêlos quanto animações.
 
O Plugin do blender teoricamente funciona, mas descobri que exuiste uma incompatibilidade que torna ele inútil, veja esse tópico:
 
 
viewtopic.php?t=399
 
 
É por isso que nos pedidos para a próxima versão estamos pedindo que o 3DGB seja compatível com esse plugin, eu já escrevi para os criadores mas não tive nenhuma resposta. 
 
 
Boa sorte!
 
 
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Qui Mar 11, 2010 10:18 am | 
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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				como eu insiro o plugin de smd no blender?
 
 
obrigado pela resposta completa =D
 
 
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Qui Mar 11, 2010 1:02 pm | 
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			claudio 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 20/08/09 Mensagens: 498 Localização: avaré | 
			 
			  
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				vai começa tudo de novo .plugin do blender não roda no 3D game builder "infelizmente" talvez na proxima versão do programa seja aceito o plugin  do blender mais por enquanto não dá a não ser que você saiba programar em pythone mude o script "python é bem dificil   
  _________________ facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
 
msn: claudinho_xd94@hotmail.com 
 
O Senhor É dono dos negocios my. | 
			 
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		| Qui Mar 11, 2010 1:22 pm | 
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			johnny.dias89 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 02/03/10 Mensagens: 412 Localização: São Paulo | 
			 
			  
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				=/.... qual seria a dica para se fazer um smd?
 
 
com qual programa?
  _________________ Att.
 
Johnny Dias | 
			 
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		| Qui Mar 11, 2010 1:26 pm | 
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			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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					  | 	 	  | 	=/.... qual seria a dica para se fazer um smd?
 
 
com qual programa? | 	  
 
 
Como já disse, por enquanto só o Milkshape...
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Qui Mar 11, 2010 3:55 pm | 
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