Qual a linguagem de programação utilizada no programa

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Qual a linguagem de programação utilizada no programa
Autor Mensagem
Balaminut
Novato
Novato


Registrado: 14/10/08
Mensagens: 1

Qual a linguagem de programação utilizada no programa
Gostaria de saber qual a linguagem de programação utilizada para programar dentro da engine, ou se existe alguma lista de comandos? e parabéns pelo programa eu adquiri e não me arrependi é sem dúvida o melhor do gênero, fácil de utilizar, e bem melhor do que o fps creator que eu adquiri anteriormente, por ser um programa brasileiro deu um show em muitos que estive vendo, muito bom mesmo. Ah mais uma pergunta o copiar e colar eu achei um pouco confuso, o objeto colado fica oculto dentro de outro, será que não seria melhor ele aparecer fora para possibilitar a sua localização e selecioná-lo para colocar as coordenadas. Grato...


Ter Out 14, 2008 3:10 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
A linguagem de programação utilizada em eventos através scripts é baseada na linguagem Pascal/Delphi, no seguinte link você tem mais detalhes sobre a linguagem: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/scriptlanguage.php.

Para acessar a lista de comandos basta ir ao menu Ajuda->Ajuda->Script Reference, você encontrará uma lista com todos os comandos, e uma breve descrição sobre eles. Estou preparando uma ajuda mais completa sobre os comandos para a próxima versão.

Uma atualização para a versão 1.5 foi disponibilizada hoje, você notará que ouve uma mudança no copiar e colar, agora é possível duplicar objetos e clonar objetos, duplicando um objeto outro será criado com as mesmas características do anterior, já ao clonar um objeto outro será criado, porém será um objeto por referencia que dependerá do anterior, assim como acontecia anteriormente ao copiar e colar um objeto. Objeto ainda surgirá oculto sobre o outro por causa da posição que a mesma por ser uma cópia, mas ele estará selecionado, ou seja, ao movimentar o objeto selecionado será o novo objeto que você duplicou.

Obrigado pelos parabéns.
Ter Out 14, 2008 6:16 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1