Projeto final. Será que rola?

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Projeto final. Será que rola?
Autor Mensagem
mdkig
Novato
Novato


Registrado: 27/02/11
Mensagens: 18
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Projeto final. Será que rola?
Meu nome é Diogo e desde que encontrei o link do 3dGamer Builder minhas noites tem sido em claro.

Estou faxendo uns bicos fora do serviço para poder adquirir um serial, pois conforme o descrito no leia-me do programa, com uma licença poderia montar e disponibilizar o jogo pronto.

Da í me veio a idéia de desenvolver algo com está " Ferramentas CASE ", já que me foi proposto pelo meu professor orientador já que me identifico muito mais com a "aventura" de desenvolver um jogo, a ter que fazer mais um patético programinha de controle de fitas de locadora (quase extintas que se diga de passagem).

Logo de cara após ter me aventurado com outras ferramentas quase desisti, mais ao ver a facilidade com que se pode organizar os objetos na tela me animei muito, fora uns probleminhas que ocorrem quando eu coloco as malditas árvores no cenário e erros durante a execução do programa mais aos poucos vou acertando.

Minha pergunta é vocês acham que seria válido o desenvolvimento de uma monografia de ciência da computação com o desenvolvimento de um jogo? Lembrando que vou presciar documentar o desemvolvimento.

A opinião de todos vocês é MUITO importante!

Desde já agradeço a atenção e fico contente em escrever meu primeiro post.

O primeiro de muitos. Very Happy


Ter Mar 01, 2011 8:32 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Projeto final. Será que rola?
mdkig escreveu:
Minha pergunta é vocês acham que seria válido o desenvolvimento de uma monografia de ciência da computação com o desenvolvimento de um jogo? Lembrando que vou presciar documentar o desemvolvimento.

A opinião de todos vocês é MUITO importante!

Desde já agradeço a atenção e fico contente em escrever meu primeiro post.

O primeiro de muitos. Very Happy


Bem vindo, mdkig. Essa idéia de fazer a monografia baseada no desenvolvimento de um game não é nova, muitos fazem isso e se dão bem, o problema está em se você vai conseguir concluir seu projeto ou não. Para isso, você precisa ter um sólido conhecimento na sua engine para saber até aonde poderá ir e ser bem objetivo no seu projeto...
Basicamente você deve fugir de grandes cenário (com muito objetos), abuse de texturas com imagens para suprir isso, assim você evita peso excessivo, evite muitos personagens animados, use o formato MD2, que é o mais simples, tente usar vários mapas, para que não demore muito a carregar. Tente fazer algo simples e funcional, é o bastante para a monografia.
Alinguagem de programação é relativamente simples, tem os tutoriais do site e o script reference, na ajuda do programa. tem tutoriaias lá também.
Perca um tempo pensando nisso; sugiro que você leia esse post, que vai lhe explicar exatamente o que estou tentando dizer:

10dicas-para-nao-finalizar-seu-jogo-individual-t611.html

No que pudermos, tentaremos te ajudar.
Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qua Mar 02, 2011 5:14 pm Exibir perfil de usuários
mdkig
Novato
Novato


Registrado: 27/02/11
Mensagens: 18
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Cara obrigado a idéia de um mapa pequeno realmente estava invisível para mim.

O tutorial é meio "DURO" para quem não está preparado pode até desmotivar, mais analizei e estou analizando e sei que este é o caminho.

Realmente estou com um problema ... vou ter que me desdobrar em vários pois estou nesta peleja sozinho.

Pretendo algo com no máximo 3 a 5 mapas afim de demonstrar as habilidades absorvidas durante o curso. Vou procurar estudar a plataforma para poder explicar melhor o funcionamento dos scripts e do open GL.

To no meio da aula de java e o professor falando de JFS e uma garota SENSACIONAL !!! de gostosa aqui do meu lado... atee esqueci o que ia escrever, depois eu lembro .

Obrigado pela ajuda !


Qua Mar 02, 2011 11:06 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1