  | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		
	
	
   
	
	  
		| Você Gostou | 
	   
	  
		
		  
			
			  | Sim | 
			  
			   | 
			   100%  | 
			  [ 3 ] | 
			 
			
			  | Mais ou Menos | 
			  
			   | 
			   0%  | 
			  [ 0 ] | 
			 
		   
		 | 
	   
	  
		| Total de votos : 3 | 
	   
	 
	 
   | 
 
	
		| Autor | 
		Mensagem | 
	 
	
		
			lucas111099 
			Novato 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 17/11/12 Mensagens: 25
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				| Programa para modela terrenos | 
				 | 
			 
			
				Gente achei esse programa para modelar terrenos é fácil de ultilizar mas existe restriçoes na versão gratis,e ele não exportar textura do tipo que o 3DGB aceita nos objetos ele exporta em png,mas exporta em BMP .Ele exportar em OBJ,eu testei e ele fuciono
 
aqui o link:http://www.earthsculptor.com/download.htm
 
e imagens
 
[img]http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQi6lEPFAHyDfrhyo-ZxT3pOYR7waPbXX6Pqiu2EgafT0ln5eSM
 
[/img]http://www.earthsculptor.com/Gallery/appMain_large111.png
 
[img]http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxI-vzFY-UgdDxgsTTE_krTKwAur9-6jszbxmVNxHjcE_5tuOd[/img]
 
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Jun 28, 2013 12:19 am | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Sergio Winchester 
			Usuário 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 23/03/13 Mensagens: 87
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
				ENCONTREI 2 PROBLEMAS:
 
1º Ele exporta o objeto em formato OBJ:
 
Esse formato tem problema de textura no 3d gb, tipo quando você coloca ele no projeto ele aparece texturizado mais na hora de rodar o jogo o objeto fica preto sem textura..
 
2º Ele exporta a textura em formato PNG:
 
O 3d gb num aceita PNG como textura, só JPG, BMP e TGA.
 
 
SOLUÇÃO:
 
1º Importa esse OBJ pro blender e converte pra 3DS.
 
2º Converte essa imagem PNG pra BMP e depois aplica textura usando o blender.
 
 
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Jun 28, 2013 7:15 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		
			Sergio Winchester 
			Usuário 
			 
 
  
			
			
				Registrado: 23/03/13 Mensagens: 87
  | 
			 
			  
		 | 
		
			
				 | 
				 | 
			 
			
					  | 	 	  | 	ENCONTREI 2 PROBLEMAS:
 
1º Ele exporta o objeto em formato OBJ:
 
Esse formato tem problema de textura no 3d gb, tipo quando você coloca ele no projeto ele aparece texturizado mais na hora de rodar o jogo o objeto fica preto sem textura..
 
2º Ele exporta a textura em formato PNG:
 
O 3d gb num aceita PNG como textura, só JPG, BMP e TGA.
 
 
SOLUÇÃO:
 
1º Importa esse OBJ pro blender e converte pra 3DS.
 
2º Converte essa imagem PNG pra BMP e depois aplica textura usando o blender. | 	  
 
 
mais só faça isso se der problema com textura
  | 
			 
		  | 
	 
	
		| Sex Jun 28, 2013 8:22 pm | 
		  | 
	 
	
		  | 
	 
	
		 | 
	 
 
		 | 
		  | 
	 
	 
	
	
		  | 
		  | 
	 
	 
	 |