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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Problema com colisão em terreno criado com TERRAIN TEXTURE. |
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Amigos
Pela primeira vez testei um terreno criado com o TERRAIN TEXTURE BUILDER. Segui todo o procedimento, fiz o terreno, coloquei no mapa (falta ajustar ainda algumas elevações e o material), mas vejam o que está acontecendo, o jogador atravessa o terreno, tanto que ao iniciar, quando ele toca o terreno, atravessa ele e cai no infinito, tive até que colocar um cubo embaixo para ele não se estabacar :
Aqui estão as propriedades dele:
http://img524.imageshack.us/img524/4232/erroterreno01propriedad.jpg
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Nov 21, 2009 7:50 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Sáb Nov 21, 2009 7:53 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Lemos você já checou as propriedades lá no editor de mapas! no botão diteiro do mouse....
lá tem Solid: True/Flase |
Obrigado pela dica, mas foi a primeira coisa que fui ver, solid = true, colision type = Static. Não sei onde está o erro, talvez esteja em alguma propriedade do heigthmap...
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Sáb Nov 21, 2009 8:00 pm |
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OIGAMES
Usuário
Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia |
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Sáb Nov 21, 2009 8:02 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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O problema parece ser com a imagem do seu heightmap, ele parece ter um pouco de ruído. Tente aplicar um efeito de blur no photoshop ou outro editor de imagens.
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Dom Nov 22, 2009 1:25 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | O problema parece ser com a imagem do seu heightmap, ele parece ter um pouco de ruído. Tente aplicar um efeito de blur no photoshop ou outro editor de imagens. |
Vou tentar baixar um pronto do resources, obrigado. Eu nunca trabalhei com Photoshop, teria que encontrar essa ferramenta no Gimp ou no Corel Photopaint.
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Dom Nov 22, 2009 12:33 pm |
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potenthorse
Usuário
Registrado: 30/08/09 Mensagens: 311 Localização: brasilian-df |
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| | Vou tentar baixar um pronto do resources, obrigado. Eu nunca trabalhei com Photoshop, teria que encontrar essa ferramenta no Gimp ou no Corel Photopaint. |
Gimp e uma ótima ferramenta,mas não sei se ela tem essa opção.eu uso ela para mapeamento no blender
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Dom Nov 22, 2009 9:36 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Usei um heightmap do resources e funcionou. Em alguns pontos, o jogador afundou um pouco, mas no geral funcionou bem. Vou tentar estudar melhor o processo da criação do heightmap para poder personalizá-lo, evitando ruídos.
Abraço!
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Dom Nov 22, 2009 11:41 pm |
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