problema blender
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
problema blender
Autor Mensagem
potenthorse
Usuário
Usuário


Registrado: 30/08/09
Mensagens: 311
Localização: brasilian-df

o problema não e no blender.e simples e por que o curso esta desorganizado e uma seta que parece uma mira de arma.eu acho não tenho certeza faz tempo que não mexo no blender tente aperta a tecla "c"acho que poem u curso no centro Sad


Seg Out 26, 2009 5:24 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

bah VLW,mas nao deu certo, apertei "c" mas desapareceu tudo, nem aproximando ou desaproximando aparece. tudo desorganizado.
To no aguardo se tive soluçao.
Seg Out 26, 2009 6:19 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Cara, eu ainda não entendi bem, o cursor (aquela bolinha com mira) aparece e desaparece? E os novos objetos não são colocados onde está o cursor? Pque os objetos aparecem onde está o cursor.
Uma pergunta, você tinha o blender antes e funcionava bem e esse problema surgiu do nada ou é a primeira vez que você usa o blender nesse PC e ele já abriu assim? Qual a sua versão do Blender e como é a sua máquina? O vídeo é onboard? Pque no meu trabalho, o vídeo é Onboard e o Border select (selecionar usando a tecla B, para criar uma área de selação) não aparece, é totalmente inviísivel, eu adivinho onde está a seleção, mas ele seleciona, MAS ÀS CEGAS. Já em casa, com placa de vídeo, tudo funciona bem.

Abraço.

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Out 26, 2009 10:40 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

1°:nao é que ela aparece e desaparece, é que ela ta sumida,ae eu clico com botao esquerdo para ela aparece, certo?
dae ela nao aparece no 3d view.

2°:nao é a primeira vez que eu abro o blender, é só quando eu abro um projeto de uma casa que to fazendo,se eu abro normalmente, ele aparece.

3°:Uso blender 2.49

Nao sei se é onboard,tenho que pedi pro meu irmao.Se ONBOARD é uma placa de video, nao tenho.

Só to pedindo isso pque eu to na metade do projeto, dae nao quero começa de novo.


Seg Out 26, 2009 11:23 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Cara, sinceramente eu nunca via algo assim, mas pela lógica, como o problema só ocorre com um determinado arquivo, entende-se que o problema está nele... Confused Eu tive uma idéia, você pode fazer o seguinte, para tentar salvar:
Crie um novo arquivo com outro nome. Depois, vá em menu, arquivo ou File, e escolha o comando APPEND OR LINK. Esse comando é o sistema de importação do Blender. Por meio dele você pode "pescar" coisas de outros arquivos Blender. Quando você clicar nele, vai abrir uma janela de navegação, vá navegando até achar o arquivo que você quer. Fica mais fácil de achar se você tiver salvo esse novo arquivo na mesma pasta do problemático! Wink
Quando você clicar nele, aparecem opções de coisas que você pode importar, objetos, materiais, luzes, etc... Se o seu arquivo não tiver 800.000 objetos, dá para fazer fácil.
Comece importando os objetos e salve. Veja se o problema reaparece. Se não, importe os materiais, vá devagar, de repente é algum elemento que está bagunçando as coisas. Se tudo der certo, você terá um novo arquivo com todos os elementos do velho.
Eu tenho um problema antigo com autocad, de vez em quando ele sisma com um bloco (um conjunto de objetos agrupados em um só). Eu seleciono todo o desenho e ele não exporta, a única solução é salvar, fechar, reabrir e explodir o bloco, separando as suas partes. Aí eu exporto de novo e fica tudo bem... Já tentei encontrar a solução para esse defeito em vários lugares e ninguém sabe, então tive que dar o meu jeito para resolver...

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Ter Out 27, 2009 6:52 pm Exibir perfil de usuários
jean moraes
Novato
Novato


Registrado: 23/09/09
Mensagens: 49
Localização: Passo Fundo RS

Bah cara, você é um GÊNIO!!!
deu certo mesmo,que alivio,ta loco. Muito Obrigado mesmo. Very Happy

Quando acaba eu mostro para vocês comé que ficou.
valeu mesmo.


Ter Out 27, 2009 7:32 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

SÓ O LEMOS MESMO PRA RESPONDER ESSAS PERGUNTAS DOIDAS
Ter Out 27, 2009 8:08 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2