Portas magicas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Portas magicas
Autor Mensagem
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

Portas magicas
tipo sabe no god of war que as vezez aparece um porta magica e deicha o player sem poder se locomover dai quando o player mata todos dai as portas desaparecem?
eu gostaria de saber se tem como dizer como é que faz? se não entenderem bem vo ve se eu acho um video pra explcar melhor
eu falo de umas 'portas" (na real são mais barreiras magicas sl) que são meio transparentes sauhahsauah


Qui Mar 29, 2012 1:36 am Exibir perfil de usuários
diego asweu
Usuário
Usuário


Registrado: 23/02/12
Mensagens: 630

vara acredito que tenha tipo teria que fazer um código de colisao digamos quando o jogador entra na sala colidi com digamos um cubo invisivel dai faz aparecer um efeito nas entradas dar portas e faz aparecer um área cubo assim só que acredito que só o Kleiton sabe esse código Very Happy
Qui Mar 29, 2012 2:23 am Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

O ator entra na sala.
Então a porta fecha.
E somente depois de matar todos os inimigos a porta se abre.
É isso que você quer fazer?
Qui Mar 29, 2012 1:36 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

se for oque o Edno disse então faça com que quando o monstro morrer, adicionar +1 em uma variável, e quando essa variável for a quantidade de monstro faz a porta sumir



_________________
________________________________________
- É nescessário ver além do que os olhos mostram
Qui Mar 29, 2012 4:13 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

SIM eu preciso do código suhshaushauhusa e também queria saber como deichar a textura da porta meio transparente com cor avermelhada
é isso mesmo que eu quero


Qui Mar 29, 2012 9:56 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
Usuário
Usuário


Registrado: 10/07/11
Mensagens: 827
Localização: São Paulo - Capital

mas que parte do seu código não está funcionando?

a parte que a porta fecha? (já existe um tutorial sobre abrir e fechar porta, onde você muda o angulo do objeto)
já fez a parte da perseguição? (já existe um tutorial)
a parte que o inimigo perde energia? (já tem no fórum, so usar o buscar)
a parte que o inimigo morre? (já tem no fórum, só usar o buscar)
a parte que a porta se abre? (o kleiton157 acabou de dar uma sugestão)
Qui Mar 29, 2012 10:11 pm Exibir perfil de usuários
eduardooo
Usuário
Usuário


Registrado: 29/02/12
Mensagens: 667

eu quero fazer o que o kleiton disse mas como eu fasso?
Qui Mar 29, 2012 10:14 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Portas magicas
eduardooo escreveu:
tipo sabe no god of war que as vezez aparece um porta magica e deicha o player sem poder se locomover dai quando o player mata todos dai as portas desaparecem?
eu gostaria de saber se tem como dizer como é que faz? se não entenderem bem vo ve se eu acho um video pra explcar melhor
eu falo de umas 'portas" (na real são mais barreiras magicas sl) que são meio transparentes sauhahsauah


eu ainda não testei este evento, no meu projeto As Aventuras de Van croyn arena do Coliseu eu abrir as portas em contagem regressiva, coloquei um tempo um pouco longo, assim daria tempo matar todos os inimigos da Arena, programei uma contagem de 5 minutos, eu ja tentei fazer um Script executando este tipo de evento eu conseguir a cada disparo acertado no inimigo a porta vai subindo, só isso !! eu não sei ainda como programa para quando zera seu Life de vida e ao explodi e abrir a porta ao mesmo tempo, eu fiz acrescentei mais uma variável, só quando executa dois eventos ao mesmo tempo, a cada disparo o inimigo perde 10 pontos de vida e ao mesmo tempo a porta vai subindo, não sei ainda como deixa este evento parado ( Subir ou desaparecer portas ) até quando o inimigo morrer, isso o Edirlei pode ajuda muito, até eu mesmo gostaria de saber, o Script que executa os dois eventos ao mesmo tempo foi esse, eu já sabia programa a morte do inimigo ! o que eu fiz, só coloquei mais um evento dentro do evento já feito ai ficou assim..

if Copy(GetCollidedObject1(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject2 = 'Objeto29') then
begin
WriteGlobalVar('chefe', ReadGlobalVar('chefe')-10);
if ReadGlobalVar('chefe') < 0 then
DestroyObject('Objeto29');
end;
begin
WriteGlobalVar('chefe', ReadGlobalVar('chefe')-10);
if ReadGlobalVar('chefe') < 0 then
if Round(GetObjectPositionY('Objeto21')) < 11 then
SetObjectPosition('Objeto21', GetObjectPositionX('Objeto21'), GetObjectPositionY('Objeto21')-0.06, GetObjectPositionZ('Objeto21'));

end;
end;

if Copy(GetCollidedObject2(), 0, 6) = 'Bullet' then
begin
if (GetCollidedObject1 = 'Objeto29') then
begin
WriteGlobalVar('chefe', ReadGlobalVar('chefe')-10);
if ReadGlobalVar('chefe') < 0 then
DestroyObject('Objeto29');
end;
begin
WriteGlobalVar('chefe', ReadGlobalVar('chefe')-10);
if ReadGlobalVar('chefe') < 0 then
if Round(GetObjectPositionY('Objeto21')) < 11 then
SetObjectPosition('Objeto21', GetObjectPositionX('Objeto21'), GetObjectPositionY('Objeto21')-0.06, GetObjectPositionZ('Objeto21'));
end;
end;
Sáb Mar 31, 2012 12:23 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4