Porque as arvores do 3D GB são consideradas pesadas?

 
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Porque as arvores do 3D GB são consideradas pesadas?
Autor Mensagem
Sergio Sinistro
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Registrado: 25/03/12
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Porque as arvores do 3D GB são consideradas pesadas?
Todas as game engines profissionais e jogos profissionais usam arvores procedurais.
Executei o jogo com e sem a arvore e não notei diferenças.

E porque todo mundo acha essas arvores do 3D GB "pesadas"?


Dom Abr 29, 2012 8:17 pm Exibir perfil de usuários
welgomes
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Registrado: 10/07/11
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Localização: São Paulo - Capital

Porque elas exigem bem mais processamento, pois não são montadas através de um modelo pré-definido, mas sim através de cálculos e fórmulas matemáticas.
A maior parte do pessoal quer uma árvore grande e completa, e não só uma, deseja várias espalhadas pelo cenário.
Se você colocar pouca árvore e não muito completa e tiver um computador potente, você nunca sentirá diferença mesmo.

E além disso elas são ignoradas nos efeitos de luzes, ou seja, não possuem sombra, reflexo etc.


Dom Abr 29, 2012 8:46 pm Exibir perfil de usuários
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