Por favor ajudem, estou totalmente perdido!

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Por favor ajudem, estou totalmente perdido!
Autor Mensagem
AFG_Nightmare
Novato
Novato


Registrado: 22/11/13
Mensagens: 38

Por favor ajudem, estou totalmente perdido!
Olá pessoal do fórum! pois é, depois de muito tempo de um curso intensivo que sugou todas a minhas forças, estou voltando! mas estou voltando com milhares de perguntas que provavelmente vão deixar vocês pensando por um tempinho! (adoro dar trabalho pras pessoas Razz )
Então vamos as perguntas!

-->Já que eu não sou muito bom em scripts (sou péssimo mesmo '-') eu gostaria que me ajudassem (se puderem) em um script para mudar o ator em determinado mapa
-->Eu estou trabalhando em um terreno baseado no mapa mundi, então eu queria saber como eu poderia fazer ondas que viajam pela água, mas não passam pelo terreno sólido
-->Eu também estava bem interessado em algum tipo de código randomico para dar um toque a mais na inteligencia artificial dos NPCs, teria como fazer isso ou a engine não possibilita?
-->Como eu poderia fazer um sistema de "reputação" no jogo, por exemplo, se você roubar algo, sua reputação diminui, se você oferecer ajuda, ela aumenta, e conforme isso acontece, as atitudes dos NPCs mudam
-->Eu sei que tem como fazer isso mas eu sou horrivelmente ruim com scripts e acabei enferrujando com esse tempo fora, mas voltando ao assunto, eu queria que ao se passar determinado tempo, determinada coisa surge ou desaparece, como uma plantação ou construção por exemplo
-->Acho que essa não tem como mas vou perguntar igual, é possível fazer o skybox girar? (para fazer um sistema dia/noite mais realista)
-->Quanto ao heightmap, como eu faço para que a textura se repita mais vezes? (para que não fique tão desfocado)
-->Sistema de pontos, eu estou desesperado tentando achar o maldito sistema de pontos, preciso dele para fazer o sistema de troca e venda do jogo

Então é isso pessoal, espero não ter atrapalhado muito com minha perguntas em massa, agradeço a todos que tiveram pelo menos paciência de ler tudo, Muito Obrigado a todos! Rolling Eyes Rolling Eyes Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes



_________________
Voltando com Tudo!!!
Sex Abr 18, 2014 12:43 am Exibir perfil de usuários
Lunos
Novato
Novato


Registrado: 15/12/13
Mensagens: 70
Localização: Boa vista-RR

KKk,eu não posso ajudar Embarassed
Pois também voltei com duvida:
Como faço agora pra acessar o banco de dados,pois nos tutorias(não do fórum)o link ta quebrado(404)
Era pra baixar um tal de bd_exemplo.mdb!!alguém tem?
E so esperar os feras do fórum virem pra cá
Wink
Desculpa pela incomodo Rolling Eyes

_________________
To cheio de ideia na cabeça...
Sáb Abr 19, 2014 6:20 pm Exibir perfil de usuários
AFG_Nightmare
Novato
Novato


Registrado: 22/11/13
Mensagens: 38

esse é o problema (e tambem a solução) tem os experientes, os sabios, os novatos, e... bem... tem a gente né! Rolling Eyes



_________________
Voltando com Tudo!!!
Seg Abr 21, 2014 12:03 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1