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Lemos
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Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Personalização de diálogo - incluir nome próprio |
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Amigos
Estava lendo o tutorial do diálogo: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial12.php Ainda não o fiz, mas estava pensando, é possível incluir no parâmetro texto do comando ShowGameDialog o comando de leitura do banco de dados "+DataSet.FieldAsString" , como no exemplo do tutorial do Banco de dados: https://edirlei.com/3dgamebuilder/pt/3dgamebuilder/Tutorial15.php
Desta forma, quando os personagens estivessem conversando, o jogador poderia ser chamado por um nome cadastrado no banco de dados , como acontece no Zelda, e não um nome qualquer padronizado no script?
Vejam o comando ShowGameDialog:
Declaration:
procedure ShowGameDialog(FaceMaterial : String; Texto : String; dHeight : Float; dWidth : Float; dX : Float; dY : Float; FaceHeight : Float; FaceWidth : Float; FaceX : Float; FaceY : Float; TextX : Float; TextY : Float; LineSize : Integer; AutoLine : Boolean);
O +DataSet.FieldAsString entraria justamente no parâmetro texto, daria certo?
Abraço
_________________ Lemos
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Qua Nov 11, 2009 7:24 pm |
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alemoes
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nunca tentei, mas acho que sua teoria esta correta... Tenho que treinar um pouco esse script do 3DGB, ainda me confundo muito usando ele...
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Qua Nov 11, 2009 7:32 pm |
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Edirlei
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Funcionaria, mas o ideal seria utilizar uma variável, ler ela uma única vez do banco de dados e utilizar ela, sem ficar lendo ela sempre do banco de dados.
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Qui Nov 12, 2009 1:26 pm |
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Lemos
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Entendi, criar uma variável equivalente ao nome e alterar ela a partir do banco, e depois ler a partir dela durante o jogo! Depois, quando fechasse o jogo, a variável voltaria ao padrão original, o nome padrão, mas se tivesse um script de leitura a partir do banco, ela seria corrigida. Valeu a dica!
Abraço!
_________________ Lemos
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Qui Nov 12, 2009 1:42 pm |
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