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Autor Mensagem
joaonaveia
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Registrado: 01/11/09
Mensagens: 30

Personagens Editaveis
Como eu posso fazer para que o Jogador modele o personagem !
tipo the sims !
Mais forte mais magro etc...


Outra dúvida:
Como eu entro em um database tipo server (mais ainda continua sendo *.MDB ( acess ))
TIPO assim para eu entra em um ODBC MYSQL é assim ( eu acho):



Código:
Driver={mySQL};Server=server;Port=port;Option=131072;Stmt=;Database=db;Uid=username;Pwd=pass


Obrigado !


Qua Abr 14, 2010 11:45 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Joao venho aqui apenas para dar um alerta... NAO E PERMITIDO ESSE TIPO TITULO NO TOPICO.... TITULOS Como "duvida, help, ajuda ae, etc

Quando for criar um topico coloca um titulo que tenha a ver com o assunto... nao estou pegando no pe, e que o Edirlei colocou como regra para ficar mais organizado


AGORA vamos a duvida.

O unico jeito que conheço de fazer o personagem "escolher o modo como vai ser o personagem e atravez de texturas(no caso das roupas, e quanto a propria malha você teria que cadastrar mais modelos daquele mesmo personagem so que com o corpo deformado...isso eu so sei fazer em md2.....

O SCRIPT de textura

Declaration:
procedure SetObjectMaterial(ObjectName : String; MaterialName : String);



o script de troca de atores (md2)

Declaration:
Procedure LoadMainActorFromMD2Actors(MD2ActorName:String);



abraço

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Não mais tão novato
Qui Abr 15, 2010 10:06 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
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Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

você pode programar por botoes como o proprio THE SIMS

você programa os botoes
faz uma tela onde os personagens sejam visualizados (antes desabilite o personagem no ON CREATE DO MAPA COM O COMANDO ((((DisableMainActorControl))) se nao se apertar a tecla direcional ele sai correndo kkkk


ai quando você usar os comandos já postados ele vai mudando

(lembre, tanto as texturas quanto os caracteres devem estar cadastrados nos respectivos bancos de dados...


abraço

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Não mais tão novato
Qui Abr 15, 2010 11:55 am Exibir perfil de usuários
johnny.dias89
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Registrado: 02/03/10
Mensagens: 412
Localização: São Paulo

huntergamer boa ideia, não havia pensado nesse tipo de troca de textura...

=)

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Att.
Johnny Dias
Qui Abr 15, 2010 12:59 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

as ordens

abraço

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Qui Abr 15, 2010 8:00 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

joaonaveia
Acho que não tem nada no 3DGB predefinido para fazer isso, mas você pode usar várias técnicas, como já disseram, pode mudar o modelo, mudar a textura...
E pode também tipo modelar a barriga separada do resto e usar o SetObjectScale para deixar ela maior e menor(ais gordo e mais mais magro) de acordo com o pressionaento da tecla... etc...
Se você pensar bem é bem possível fazer isso sim.

Agora quanto ao banco de dados acho que não entendi direito sua dúvida....


Sex Abr 16, 2010 5:11 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
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Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

MILILO
cara agora quem tem duvida sou eu
isso da para fazer em md3
mas md2 eu acho que seria complicado
entende???
se forem varios modelos no md2 ele escolhe o personagem e ele vai ser daquele jeito

mas a duvida real e

DA PRA FAZER EM MD2???



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Não mais tão novato
Sex Abr 16, 2010 9:11 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Registrado: 05/12/08
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Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Dá, mas dá um pouco mais de trabalho que com MD3.

Mas para fazer com Md2 você cadastra as várias partes do objeto como vários atores MD2(que para ficar certo tem que ter todas as mesmas animações, mesmo esquema das armas, tem que ser animado de acordo se não vai ficar estranho né)
Daí é só usar o SetObjectHieraquicalParent(ou algo parecido, não tô com 3DGB aberto), para fazer eles se moverem juntos, e na hora de mudar animação você muda de todas ao mesmo tempo...

Concluindo, é o mesmo esquema das armas do 3DGB, ela tem animação igual e se move e rotaciona junto com o personagem, e na hora que a animação do personagem muda a da arma muda também. Nesse caso da arma, são só dois, personagem e arma, mas pode-se fazer com vários, no caso, várias partes do corpo...
Sex Abr 16, 2010 9:43 pm Exibir perfil de usuários
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