Personagem mais dinamico
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Personagem mais dinamico
Autor Mensagem
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Personagem mais dinamico
Ola, queria saber se alguem ai sabe como fazer um personagem mais dinamico, onde possa mudar a cor do olho, cabelo, estilo de cabelo.... (Cor é só mudar a textura, mas e o estilo?)
O geito seria eu fazer um cara carecão e sem olhos e sem ropa, dai esses serem um objeto que fiquem grudados no player? Não existe algum metodo mais facil? E este metodo funcionaria??


Ter Out 07, 2008 6:17 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
O modo mais fácil de fazer é como você disse, adicionar e remover os objetos do modelo em tempo de execução, e sim funcionaria no 3D Game Builder.

Um outro modo, não sei se realmente daria certo, seria no momento que você estivesse modelando e animando o ator, você poderia criar varias animações do mesmo ator, porem cada uma delas com o modelo com uma estrutura diferente, por exemplo, a animação dele andando com uma roupa, e depois a animação dele andando com outra roupa, e durante a execução do jogo bastaria alternar entre as animações quando você quisesse alterar a roupa do personagem, é claro que teria que alterar a textura também.
Ter Out 07, 2008 8:53 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Acho que daria certo também mas seria muito mais serviço e acho que o arquivo md3 que seria o mais indicado para isso na minha opnião ficaria muito pesado....

Outra coisa, gostaria de saber sobre o desempenho do 3d game builder, você já fez alguma grande aplicação nele, com muitos mapas e texturas bem definidas? Se fez o resultado foi bom? Rodaria em um PC mais ou menos?

Por que já que o 3d game builder não usa shaders, não existe muita coisa muito pesada nele. Outra coisa, como faz para ativar a sombra por exemplo da árvore com o chão em tempo real, ou não é possivel?


Qua Out 08, 2008 9:08 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Realmente o modelo ficaria muito pesado, o melhor mesmo é fazer os objetos separados.

Já foram feitos diversos teste de performance, inclusive estou concluindo um RPG completo com diversos ambientes complexo, mas como estou meio sem tempo ele esta meio parado, mas assim que concluir ele pretendo disponibilizá-lo no site. Os resultados de desempenho são bons, não é necessário um computador muito bom para roda as aplicações, inclusive a aplicação irá se adaptar ao maximo as restrições do hardware onde ele estive sendo executado, por exemplo, se a placa de vídeo não for boa o suficiente para a exibição de efeitos especiais os efeitos não serão exibidos e o jogo ira executar normalmente.

A nova versão 1.5, que ainda não esta totalmente concluída, já possui suporte a shaders, diversões efeitos de shaders podem ser criados, estou tentando fechar ela para disponibilizá-lo ainda este mês.
Qua Out 08, 2008 9:56 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

que bom, espero muito por essa versão 1.5, parece que o 3d game builder evoluirá muito, mas tenho uma dúvida se eu tiver um projeto feito no 1.4 e for usar o 1.5 ele será totalmente compatível?

Ah e se quiser alguma ajuda no RPG na parte da construção da historia ou como mapper posso te ajudar sou meio noob com o 3d game builder ainda Embarassed , mas já tive experiencias com outros makers....
Qua Out 08, 2008 10:04 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Será compatível sim, foram feitas algumas mudanças na estrutura do projeto mas o 3D Game Builder atualiza automaticamente o projeto compatibilizando ele com nova versão.

Faltam poucas coisas para terminar o RPG, por exemplo, posicionar os inimigos, terminar de acrescentar sons aos ambientes, entre outros pequenos detalhes. Podemos combinar para você ajudar em alguma coisa, antes eu teria que dar uma organizada no projeto e posso te enviar alguns mapas para você ir acrescentando os inimigo, os scripts para o controle deles já estão prontos você só teria que adicioná-los aos mapas, pode ser?


Qua Out 08, 2008 10:16 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

pode ser, não estou trabalhando em nenhum projeto atualmente, estou apenas com uma ideia na cabeça xD, então te ajudo sim.
Mas só gostaria de saber como que faz a sombra dinâmica ou ainda não posso faze-la apenas posso adicionar uma sombra "pre modelada"? Por que os cenarios ficam meio sem vida sem sobra, principalmente abaixo do personagem!
Qua Out 08, 2008 11:04 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

A sombra dinâmica é automática, mas por padrão ela vem desativada, se você quiser usar sombras no ambiente basta ativar ela nas propriedades do mapa.
Qui Out 09, 2008 5:39 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2