PC Reiniciando várias vezes até estabilizar...

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
PC Reiniciando várias vezes até estabilizar...
Autor Mensagem
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

PC Reiniciando várias vezes até estabilizar...
Amigos

O PC das minhas filhas está com um problema bem cacete: fica reiniciando várias vezes até estabilizar. É um Semp toshiba - celeron D315 Placa Gibgabyte On Board 8VM833M Memória Kingston DDR 1Gb PC2700 - HD 40Gb.
Certa vez deu problema de tela azul, mas descobrimos que era uma dll da controladora de vídeo e atualizamos pela micrososft. O fato é que a primeira coisa que pensamos foi alguma corrupção no windows e formatamos. Nada. Trocamos o pente de memória por 2 de 256Mb que eu tinha, e ele ficou funcionando com 512. No início estava tudo bem, até ele começar a reiniciar de novo...
Pelo que eu vi não é memória. Recoloquei o pente de1Gb e nada feito. Muita gente me fala que pode ser fonte, mas um amigo meu acha que pode ser HD... Se iniciarmos ele em modo de segurança, ele inicia normalmente.
Já usamos Scandisk, usamos programas Advanced system care e CCleaner... Não existem erros. Hj tentei pegar uma fonte de um pc que eu trouxe da firma, mas descobri que foi depenado e a tomada de alimentação da fonte e o hd foram roubados...
Queria saber se alguém já passou por algo assim, ou se tem algum teste que que possa ser feito para detectar...
É meio fustrante para mim, eu é que faço a manutenção dos pcs de casa, sei o básico para mexer em hardware, mas é claro, não sou profissional nisso...

Abraço a todos.



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Jan 02, 2010 5:26 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Citação:
Pelo que eu vi não é memória. Recoloquei o pente de1Gb e nada feito. Muita gente me fala que pode ser fonte, mas um amigo meu acha que pode ser HD... Se iniciarmos ele em modo de segurança, ele inicia normalmente.


O computador do meu primo fazia a mesma coisa, e descobrirmos que a placa mae dele estava com defeito, tinha queimado alguma coisa nela mas nao consigo me lembrar o que...
Dom Jan 03, 2010 9:26 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Valeu a dica, alemoes, já fizemos vários testes, estou procurando um técnico de confiança para levar o PC. Eu conheci um certa vez, mas ele saiu da oficina e deixou lá um picareta.

Abraço!

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Seg Jan 04, 2010 12:38 am Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Resolvido: usei uma fonte para teste e o defeito foi sanado. Comprei hj uma fonte 550W (230W reais, a original tinha 192W Reais) e tá tudo bem agora. Fica aí a dica para quem tiver um defeito semelhante.

Abraço!



_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Qui Jan 07, 2010 2:59 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1