|
|
|
Autor |
Mensagem |
Thiago W.
Usuário
|
|
pacote de idiomas |
|
oi
aqui vai uma coisa que eu acho que seria bem util para adicionar no 3dgb
eu estava pensando, bem, quem compra uma licença do programa se supõe que é para fazer e vender jogos pras pessoas..
mas aí, eu devo fazer um jogo em inglês ou em português?
se eu fizer em português provavelmente só brasileiros jogariam, ou seria o mais comum
se fizer em inglês um cara de qualquer parte do mundo poderia fazer download e jogar em ingles mesmo..
ai eu vi que nas pastas de qualquer jogo, por exemplo um need for speed, tem um arquivo para cada idioma, aí dentro do jogo a pessoa escolhe como for melhor para ela,
eu não sei se funciona assim, que dentro desse arquivo de idioma tem todas as falas que vão apareçer no jogo e tal..
mas a idéia que eu tive era que assim, que tivesse uma ferramenta dentro do 3dgb que quando o jogo estivesse pronto, ela juntasse todos os scripts de falas entre personagens e fizesse um arquivo de texto, e aí seria só pegar o texto todo, mandar traduzir com a ajuda de alguem e pronto.
se funcionasse, quando alguem fosse começar a jogar pela primeira vez, o jogador escolhe um idioma, o 3dgb pega o arquivo correspondente e usa ele para todas as falas.
sei lá, me digam o que vocês acham...
|
|
Dom Dez 14, 2008 2:41 pm |
|
|
Patreze
Usuário
|
|
|
|
olá thiago..
é cara, a idéia é no minimo interessante sim!
nao sei como são salvas as falas e em que arkivo, isso só o Edirlei vai dizer, e se é possivel essa implantação...
mas é sim uma boa idéia, gostei...
e viu, p/ todos os casos, faça um jogo de tiro...
esses não presisa de idioma! (só matar mesmo)
kkkkkkkkkkkkkkk²²
valeus
|
|
Dom Dez 14, 2008 2:49 pm |
|
|
Thiago W.
Usuário
|
|
|
|
eaiuhaeiuiuaehae
realmente, jogo de tiro pode ser japones que não muda nada mesmo xD
|
|
Dom Dez 14, 2008 3:36 pm |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
Se não me engano os textos não são colocados durante a programação do jogo (a não ser para testes), eles são colocados no final, é deixado um espaço para eles, dai cada pasta de cada idioma tem algo diferente escrito (cada um em uma lingua) e com um código representando quando e onde aparecer.
Não tenho certeza disso...
|
|
Dom Dez 14, 2008 7:09 pm |
|
|
alemoes
Usuário
Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington |
|
|
|
(Desculpe o double post, mas eu não achei o botão de edit )
Poderia ser criado um banco de dados para cada idioma com as falas, e textos, ai, era só mandar o programa chamar
|
|
Dom Dez 14, 2008 7:11 pm |
|
|
Edirlei
Administrador
|
|
|
|
Olá,
É com o alemoes falou, como o texto é adicionado no momento da criação dos scripts não tem como ser feito algo automático, mas a própria linguagem script permite que um determinado texto seja lido de um arquivo ou de um banco de dados.
Para fazer isto bastaria criar os arquivos dos idiomas e dependendo do idioma selecionado pelo jogador ler o arquivo correspondente na hora de exibir um texto para o usuário.
|
|
Seg Dez 15, 2008 5:34 pm |
|
|
Thiago W.
Usuário
|
|
|
|
que bom ^^
quando terminar o projeto vou fazer alguma coisa assim, com uma database..
o importante mesmo é ter o jogo em varios idiomas, já que isso de distribuição global tem muito poder, que um cara na Ásia possa jogar meu joguinho de aventura narrada é interessante, mais ainda se der para vender o jogo =o
_________________ msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866
finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD |
|
Seg Dez 15, 2008 9:14 pm |
|
|
|
|
|
|
|
|