pacote de idiomas

 
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
pacote de idiomas
Autor Mensagem
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

pacote de idiomas
oi

aqui vai uma coisa que eu acho que seria bem util para adicionar no 3dgb
eu estava pensando, bem, quem compra uma licença do programa se supõe que é para fazer e vender jogos pras pessoas..

mas aí, eu devo fazer um jogo em inglês ou em português?
se eu fizer em português provavelmente só brasileiros jogariam, ou seria o mais comum
se fizer em inglês um cara de qualquer parte do mundo poderia fazer download e jogar em ingles mesmo..

ai eu vi que nas pastas de qualquer jogo, por exemplo um need for speed, tem um arquivo para cada idioma, aí dentro do jogo a pessoa escolhe como for melhor para ela,
eu não sei se funciona assim, que dentro desse arquivo de idioma tem todas as falas que vão apareçer no jogo e tal..
mas a idéia que eu tive era que assim, que tivesse uma ferramenta dentro do 3dgb que quando o jogo estivesse pronto, ela juntasse todos os scripts de falas entre personagens e fizesse um arquivo de texto, e aí seria só pegar o texto todo, mandar traduzir com a ajuda de alguem e pronto.

se funcionasse, quando alguem fosse começar a jogar pela primeira vez, o jogador escolhe um idioma, o 3dgb pega o arquivo correspondente e usa ele para todas as falas.

sei lá, me digam o que vocês acham...


Dom Dez 14, 2008 2:41 pm Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

olá thiago..
é cara, a idéia é no minimo interessante sim!
nao sei como são salvas as falas e em que arkivo, isso só o Edirlei vai dizer, e se é possivel essa implantação...
mas é sim uma boa idéia, gostei...
e viu, p/ todos os casos, faça um jogo de tiro...
esses não presisa de idioma! (só matar mesmo)
kkkkkkkkkkkkkkk²²
valeus
Dom Dez 14, 2008 2:49 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

eaiuhaeiuiuaehae

realmente, jogo de tiro pode ser japones que não muda nada mesmo xD


Dom Dez 14, 2008 3:36 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

Se não me engano os textos não são colocados durante a programação do jogo (a não ser para testes), eles são colocados no final, é deixado um espaço para eles, dai cada pasta de cada idioma tem algo diferente escrito (cada um em uma lingua) e com um código representando quando e onde aparecer.
Não tenho certeza disso...
Dom Dez 14, 2008 7:09 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
Usuário
Usuário


Registrado: 21/08/08
Mensagens: 166
Localização: Clarkston, Washington

(Desculpe o double post, mas eu não achei o botão de edit Embarassed )

Poderia ser criado um banco de dados para cada idioma com as falas, e textos, ai, era só mandar o programa chamar Very Happy


Dom Dez 14, 2008 7:11 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,
É com o alemoes falou, como o texto é adicionado no momento da criação dos scripts não tem como ser feito algo automático, mas a própria linguagem script permite que um determinado texto seja lido de um arquivo ou de um banco de dados.

Para fazer isto bastaria criar os arquivos dos idiomas e dependendo do idioma selecionado pelo jogador ler o arquivo correspondente na hora de exibir um texto para o usuário.
Seg Dez 15, 2008 5:34 pm Exibir perfil de usuários
Thiago W.
Usuário
Usuário


Registrado: 07/12/08
Mensagens: 87

que bom ^^

quando terminar o projeto vou fazer alguma coisa assim, com uma database..
o importante mesmo é ter o jogo em varios idiomas, já que isso de distribuição global tem muito poder, que um cara na Ásia possa jogar meu joguinho de aventura narrada é interessante, mais ainda se der para vender o jogo =o

_________________
msn; nickf12@hotmail.com
algumas coisas em 3D minhas;
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15555969804312604691&aid=1202705866

finalmente estou com algum tempo livre por causa das férias, seria ótimo entrar na equipe de alguem ou fazer uma, me chamem XD
Seg Dez 15, 2008 9:14 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Desenvolvimento
Página 1 de 1