Pack de tutoriais
Ir à página Anterior  1, 2
 
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais
Pack de tutoriais
Autor Mensagem
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Primeiro Tutorial já Está Pronto
talvez amanhã ou depois já estarei postando a lista completa acabei agora de fazer o primeiro com todas as explicações necessarias para se entender o codigo e desenvolver seus proprios exemplos



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Qui Abr 06, 2017 1:01 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344


Sex Abr 07, 2017 4:57 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Pack de tutoriais -part 1
primeira part do pack já está disponivel
link:https://www.4shared.com/rar/tP3mFDVuei/Pack_de_tutoriais_-_part_1.htm

_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Qui Abr 13, 2017 8:57 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Pack de tutoriais -part 1
Aquiles escreveu:
primeira part do pack já está disponivel
link:https://www.4shared.com/rar/tP3mFDVuei/Pack_de_tutoriais_-_part_1.htm



ficou bacana, você so esqueçeu de programa para recarregar a munição, ou usando um objeto onde o ator pegue para recarregar a munição.
já o dano da miga até morrer, só tem um detalhe o ator não tem como escapar das magias, isso é chato, por que as magias são teleguiados, seria bom ser os inimigos atirer-se apenas em linha reta, como por exemplo o mostros do Final Doom que tem como o ator desviar dos tiro, neste exemplo bacana que você fez, más o ator não tem como desviar dos tiros, assim fica impossivel matar o inimigo deixe jeito, más tirando isso ficou bacana, vai ajudar quem esta começando agora a mexer no programa parabéns....
Qui Abr 13, 2017 10:13 pm Exibir perfil de usuários
ManoPlayForum
Usuário
Usuário


Registrado: 30/10/15
Mensagens: 344

A munição acaba rápido sem usar, só apertando o F, devia ter um tempo para atirar e pra constar que tirou 1 de munição...
Magia causa dano chegou a -1 de vida...
Matar inimigo está bom...
No tiro causar dano está bom... mas devia estar integrado com o matar inimigo...

Very Happy
Sex Abr 14, 2017 3:58 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Re: Pack de tutoriais -part 1
Edno Rodrigues escreveu:
Aquiles escreveu:
primeira part do pack já está disponivel
link:https://www.4shared.com/rar/tP3mFDVuei/Pack_de_tutoriais_-_part_1.htm



ficou bacana, você so esqueçeu de programa para recarregar a munição, ou usando um objeto onde o ator pegue para recarregar a munição.
já o dano da miga até morrer, só tem um detalhe o ator não tem como escapar das magias, isso é chato, por que as magias são teleguiados, seria bom ser os inimigos atirer-se apenas em linha reta, como por exemplo o mostros do Final Doom que tem como o ator desviar dos tiro, neste exemplo bacana que você fez, más o ator não tem como desviar dos tiros, assim fica impossivel matar o inimigo deixe jeito, más tirando isso ficou bacana, vai ajudar quem esta começando agora a mexer no programa parabéns....


No exemplo que eu fiz Criei a magia para perseguir o ator como uma magica, mas entendi o que você quis dizer
você gostaria que a magia funcionasse como uma bala e seguisse na linha reta em direcao ao ator sendo que ele pode desviar do tiro e a magia passar direto
pra isso é só ir no onloop do CuboArea0 e trocar o script por:

Código:
if (GetObjectAnimation('MD2Actor0')='03attack0') and (ReadGlobalVar('VidaAtor')>0) then  //verifica se a animacao do md2actor e de atacar e se a vida do ator está maior que 0
 begin
 ApplyForce('CuboArea0', 1000, 0, 0); //
 end;
 if GetObjectDistance('CuboArea0', 'MD2Actor0') < 2 then
 begin
 PointObjectTo('CuboArea0', 'Player');
 end;
 




_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sáb Abr 22, 2017 2:10 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

ManoPlayForum escreveu:
A munição acaba rápido sem usar, só apertando o F, devia ter um tempo para atirar e pra constar que tirou 1 de munição...
Magia causa dano chegou a -1 de vida...
Matar inimigo está bom...
No tiro causar dano está bom... mas devia estar integrado com o matar inimigo...

Very Happy

Tentei fazer o script para contar quantas vezes o objeto bullet(bala) aparece mas o programa nao oferece um codigo para isso ou se oferece eu nao sei como faze-lo, mas o calculo da variavel em relacao ao tempo em que é apertado a tecla f correspondeu a quatidade em que a bala é criada pelo programa, pelo mens foi o que aconteceu aqui no meu pc, mas devido a outros processadores o modo como foi rodado o projeto no seu computador deve ter ocorrido de maneira diferente, vou verificar se há uma forma de padronizar o contador de municao em todos processadores, tentarei criar um contador de objetos mas ja estou dando um jeito nisso. a magia causa dano chegou em - 1 de vida para evitar que o script permaneça rodando infinatemente depois que o ator morre. mas isso não tem muita relevancia porque para a variavel serve apenas para contabilizar os pontos de vida então se voce fizer uma barra de vida usando imagens a variavel servirá apenas de orientacao
e poderá retirar o label que mostra ela na tela

Muito obrigado por baixarem e comentarem aqui a opnião de voces é muito importante, e qualquer duvida que tiverem podem me comunicar e se estiver ao meu alcance a resposta to pronto pra ajudar
Obrigado galera

_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Sáb Abr 22, 2017 2:19 pm Exibir perfil de usuários
Aquiles
Usuário
Usuário


Registrado: 12/04/12
Mensagens: 340

Em breve mais tutoriais
galera eu andei um pouco ocupado com uns projetos aqui mas logo logo terão mais tutoriais para complementar a lista
que eu mostrei a voces, alem de tecnicas mais focadas além de um update em alguns tutoriais
e assim que terminar esses tutoriais de modelagem vou fazer uns pack de modelos ou de texturas
e fazer uns tutos sobre efeito no 3dgb usando shaders e deixando alguns cenarios mais realistas



_________________
www.clonetutor.pe.hu

CLONE TUTOR o seu site de criação de jogos agora também é CANAL NO YOUTUBE inscreva-se e tenha acesso as MELHORES AULAS DE CRIAÇÃO DE JOGOS
Qua Mai 24, 2017 10:14 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Tutoriais Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2