Ow galera me ajudem por favr
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Ow galera me ajudem por favr
Autor Mensagem
ownims
Novato
Novato


Registrado: 11/11/11
Mensagens: 5

Ow galera me ajudem por favr
Como muda o texto de uma label??
Como faz um evento ou processo paralelo tipo
ele vai ficar ativo e quando eu apertar a tecla x ele faz alguma
coisa porque eu so consigo colocar isso em algum objeto
nao tem como fazer para ele ser automatico. sem o player
precisar colidir com alguma coisa?


Sex Nov 11, 2011 7:21 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

Primeiramente Bem Vido ao forum do 3D Game Builder...

conserteza tem mais você vai ter que ser mais especifico....

bem pelo que eu intendi você quer que o nome escrito no label mude quando algum efeito acontecer, ou automatico de tempo em tempo...

bem vo dar um exemplo de como fazer algo assim
tipo, eu tenho uma tabela, que é um painel com um label encima, e eu quero que apareça quando eu tiver apertado x, então vai

crio um painel e um label...

Oncreate do mapa...
hideobject('Label1');
Hideobject('Painel1');

MainLoop do mapa

if (iskeypress(8Cool) then
begin
Showobject('Label1');
Showobject('Painel1');
end;
if (iskeypress(8Cool=false) then
begin
hideobject('Label1');
Hideobject('Painel1');
end;

prontin...
o 88 é o numero do x
Sex Nov 11, 2011 7:36 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Ow galera me ajudem por favr
ownims escreveu:
Como faz um evento ou processo paralelo tipo
ele vai ficar ativo e quando eu apertar a tecla x ele faz alguma
coisa porque eu so consigo colocar isso em algum objeto
nao tem como fazer para ele ser automatico. sem o player
precisar colidir com alguma coisa?



Por Exemplo se você quer abrir uma porta ou subir alguma plataforma usando uma tecla, bem ! o 3d Game Builder já vem com uma tecla padrão o ENTER, mais se você quer colocar sua própria tecla é possivel, veja os exemplos...

( usando a Tecla Padrão ENTER )
coloque esse Script no OnInteract do seu Objeto, onde pode ser uma alavanca ou interruptor embutido no chão, onde este objeto programado vai subir o Objeto1 que no caso pode ser uma porta, ou plataforma, programado é so você ficar em cima e apertar a tecla ENTER.

//---Subir algo determinado---//
if Round(GetObjectPositionY('Objeto1')) < 5 then
SetObjectPosition('Objeto1', GetObjectPositionX('Objeto1'), GetObjectPositionY('Objeto1')+0.06, GetObjectPositionZ('Objeto1'));
//---Fim do evento---//



( usando sua propria Tecla por exemplo a tecla * F * )
coloque esse Script no OnInteract do seu Objeto, onde pode ser uma alavanca ou interruptor embutido no chão, onde este objeto programado vai subir o Objeto1 que no caso pode ser uma porta, ou plataforma, programado é so você ficar em cima e apertar a tecla F .

A Tecla * F * do seu teclado é referente o Código 70, ou Seja CodeKey70 = F

o Script sera acrescentado, mais um comando, que sera executado diferente do 1ª exemplo com a tecla Padrão, desta vez você não vai colocar no OnInterct do seu Objeto ( alavanca ou interruptor ) agora você colocara no MainLoop do seu MAPA, o Script abaixo.....

if (IsKeyPress(70)) then
begin
if Round(GetObjectPositionY('Objeto1')) < 5 then
SetObjectPosition('Objeto1', GetObjectPositionX('Objeto1'), GetObjectPositionY('Objeto1')+0.06, GetObjectPositionZ('Objeto1'));
end;




Abraço e seja bem vido ao Fórum!


Edno Animation Games lhes convida para visitar o site, com varios Atores MD2 e MD3 e OBJETOS para projetos no 3D Game Builder, e o Download do Projeto mais Longo desenvolvido pela Brasil Games ultilizando o 3D Game Builder + o detonado completo postado no You Tube
http://tombraiderednoaventura.webnode.com.br/a3d-game-builder-projeto-/


Sex Nov 11, 2011 8:00 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

O edno já disse tudo.....
Sex Nov 11, 2011 8:33 pm Exibir perfil de usuários
ownims
Novato
Novato


Registrado: 11/11/11
Mensagens: 5

Bom, muito obrigado. Oque significa aquele
if Round(GetObjectPositionY('Objeto1')) < 5 then
round?

e eu queria fazer tipo para mudar as teclas de andar, para fazer com que a letra Q e W usem Poções e essas coisas.

Outra pergunta é se tem como fazer tipo um inventorio de mmorpg.


Sáb Nov 12, 2011 3:29 pm Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

isso é bem complicado, mais eu já consegui fazer tipo uma tabela de skills, quando eu ia aumentando de nivel ele ia ganhando skills

você pode fazer assim
cria um painel e deixa do seu jeito e enche de imagens(da gui objects), tipo se fossem os slots do inventarios
e faz no mapa um objeto que vai ser sua porção, e faz para quando ele tocar no objeto, uma variavel "porção" +1
e que quando a variavel for +1, a imagen sair do hide, e quando for acima de 2, aparece a label perto da imagem com a quantidade...

é meio dificio de intender, por isso te aconselho a começar fazendo algo mais simples, mais eu vou fazer um inventario aqui e te mostro
Sáb Nov 12, 2011 5:26 pm Exibir perfil de usuários
ownims
Novato
Novato


Registrado: 11/11/11
Mensagens: 5

Obrigado estou espenrando.
ah a outra pergunta sobre o label é tipo assim como eu mudo o texto que esta escrito

o nome do label é label0

seria tipo assim

label0.text('novo texto');

algo assim?
Dom Nov 13, 2011 12:05 am Exibir perfil de usuários
kleiton157
Usuário
Usuário


Registrado: 06/05/11
Mensagens: 1170
Localização: Na cáducarai

tipo, eu sei que da para você colocar nomes, mais eu não sei
so sei mesmo demonstrar uma varivael, tipo, criou uma variavel "VIda" ai ela fica lá mostrando quanta vida você tem, eh assim


SetLabelText('Um texto', +ReadGlobalVar('nome da variavel'));

eh isso ae, mais tem como fazer quando o kara escrever um nome em algum lugar, esse nome apareça na label...
Dom Nov 13, 2011 10:59 am Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2