Outro site?

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
Outro site?
Autor Mensagem
tanatosmaker
Novato
Novato


Registrado: 04/11/08
Mensagens: 12

Outro site?
Bem encontrei este site no google:

http://www.pu.unc.br/games/

Aparentemente tem um programa lá chamado RpgBuilder semelhante ao Rpgmaker também criado pelo pessoal da Eternix.

Mas esse nome acabou me lembrando desse outro programa.
3DRpgBuilder
Dai apesar de está na cara, minha dúvida é:
Esse programa não é de vocês também, ou seria?

Eu testei, mas sou bem mais o 3DGameBuilder.
Esse 3DRB é muito pesado e muito confuso.
Além dos recursos limitados.


Vantagens do 3D game Builder da Eternix em relação a outros.
    Programa mais leve
    projeto mais leve
    Na hora de criar um projeto você já escolhe o tipo de camera
    (primeira pessoa, 3 pessoa, dinamico etc.)
    Objetos pré-definidos.
    Atores, objetos de area, luzes, objetos basicos, objetos tipo casa direto, arvores.
    Plataforma mais fácil de enteder e menos dificil de se perder.


Acho que depois vou fazer mais umas relações sobre o banco de dados e adicionar mais coisas a lista


Qui Nov 06, 2008 3:09 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Olá,

O site http://www.pu.unc.br/games/ também é nosso, apesar de estar bem desatualizado, foi feito logo no inicio do desenvolvimento do 3D Game Builder.

O RPG Builder foi desenvolvido antes do 3D Game Builder, para criação de jogos 2D estilo RPG, algo próximo ao RPG Maker. Não diria que ele está 100% concluído porque ainda existem coisas para serem adicionadas a ele, mas como foi dado inicio ao desenvolvimento do 3D Game Builder o RPG Builder acabou ficando parado, mesmo assim o programa foi disponibilizado para download, e permite a criação de jogos de RPG como o RPG Maker. Se eu não me engano existe até uma incompatibilidade dele com o 3D Game Builder, o 3D Game Builder utiliza uma versão mais nova de uma dll enquanto o RPG Builder a versão antiga, e com os dois instalados em um mesmo computador os projetos do RPG Builder não são salvos corretamente e os eventos dele não funcionam.

Já o 3D RPGBuilder não foi desenvolvido por nós, já até ouvi falar nele, mas nunca cheguei a utilizá-lo.


Qui Nov 06, 2008 5:07 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Já usei esse 3D RPG Builder e posso dizer que realmente o Game Builder é bem melhor pelo que vi, ainda nem baixei para não perder o tempo da trial sem saber o que fazer Wink, mas já li todos os tutorias e gostei muito, se corresponder minhas expectativas pretendo compra a licença assim que acabar o trial.

Quanto ao RPG Builder, eu gostei dele Very Happy, parece bem legal e com certeza se tivesse sendo desenvolvido até hoje poderia estar melhor que o RPG Maker, aliás se tiver um editor de scripts(não vi se tem) já deve até estar melhor Laughing, depois acho que vou baixar ele para testar.

Queria aproveitar para parabenizar vocês(ou seria você que fez tudo sozinho Edirlei?) pelo ótimo trabalho, realmente a engine é muito boa e uma das ou a primeira brasileira nesse nível de complexidade.
Sáb Dez 06, 2008 9:48 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Mililo escreveu:
Queria aproveitar para parabenizar vocês(ou seria você que fez tudo sozinho Edirlei?) pelo ótimo trabalho, realmente a engine é muito boa e uma das ou a primeira brasileira nesse nível de complexidade.


Obrigado pelos parabéns, e sim, fiz tudo sozinho, estou a mais de 3 anos trabalhando nela. Normalmente eu me referencio a "Nós" porque agora eu abri uma empresa, mas mesmo fui eu que fiz todo o trabalho pesado... hehehe
Sáb Dez 06, 2008 3:35 pm Exibir perfil de usuários
Hengel
Novato
Novato


Registrado: 23/12/08
Mensagens: 11
Localização: Curitiba

Edirlei, vou te contar uma coisa cara: Você é guerreiro. Vara parabens! Não aprendi ainda a utilizar a ferramenta mas pelo que esotu percebendo ela é incrivel. E fazer tudo isso sozinho é algo digno de meritos. Sucesso cara.

_________________
Olá Mundo!
Ter Dez 23, 2008 10:42 am Exibir perfil de usuários
Hengel
Novato
Novato


Registrado: 23/12/08
Mensagens: 11
Localização: Curitiba

Hengel escreveu:
Edirlei, vou te contar uma coisa cara: Você é guerreiro. Velho, meus parabens! Não aprendi ainda a utilizar a ferramenta mas pelo que esotu percebendo ela é incrivel. E fazer tudo isso sozinho é algo digno de meritos. Sucesso cara.


_________________
Olá Mundo!
Ter Dez 23, 2008 10:44 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Obrigado Hengel.


Ter Dez 23, 2008 1:42 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1