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Autor |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? |
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Fiz esse script em um projeto de teste e nada acontece, a tala permanece a mesma... Se eu maximizo para ocupar tudo, também fica na mesma. A função fulscreen não deveria encher toda a tela e fazer sumir as barras de tarefas?
Meu monitor é 1024x768. Pensei que talvez o problema fosse porque a resolução padrão é 800x600. Fiz o teste alterando para 1024x768 e não muda nadica de nada...
//---Begin Script Builder: Alternar entre tela cheia G e tela normal P---//
if (IsKeyPress(71)) then
SetFullscreen(true);
if (IsKeyPress(80)) then
SetFullscreen(false);
//---End Script Builder---//
Aí, fui nas propriedades do projeto e vi que a função Fulscreen estava em false. Mudei a resolução para 800x600 para manter o padrão e mudei a função para true. O jogo abriu e encheu a tela toda, mas aí eu não consegui voltar para a tela normal e nem fechar o jogo!!!! Tive que fechar usando Ctrl+alt+del, já que as teclas G (71) - GRANDE - e P (80) - PEQUENO - não funcionaram!
Antes ainda, usei o Alt+tab para navegar entre os programas abertos. O PC deu uma travada e vi que a resolução dos outros programas estava alterada também para 800x600!
Gostaria de saber qual o procedimento correto para o uso dessa função, porque gostaria de fazer um game que pudesse ser rodado em full ou não.
Abraço!
Abraço
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Dez 08, 2009 12:49 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? |
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Hum, hoje estou brilhante ! O comando nunca funcionaria, coloquei ele no evento oncreate do mapa, agora que está no Main loop funcionou , mas ocorreu algo estranho, quando eu maximizo para fullscreen dá um erro, vejam só:
Aí, quando teclo em P, volta à tela normal e o erro some. Aí, quando eu teclo em G de novo, para maximizar, o erro volta! Será que é porque o projeto está como 800x600 e meu monitor é 1024x768???
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Ter Dez 08, 2009 1:29 pm |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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Re: Onde está o erro nesse scripty: Fulscreen e tela? |
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Será que é porque o projeto está como 800x600 e meu monitor é 1024x768??? |
Tentei alterar as propriedades do projeto para 1024x768 e deu outro erro, e simplesmente o jogo se fechou. Ai sumiu a minha barra de status do windows, junto com o botão INICIAR, relógio, etc... Rodei de novo, abriu, mostrou o erro e fechou! Nada da barra! Não consegui colocar de novo, então reiniciei o PC e voltou tudo ao normal...
Coloquei do novo em 800x600 nas propriedades, eu hein? Defeito louco!
_________________ Lemos
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Ter Dez 08, 2009 1:45 pm |
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Edirlei
Administrador
Registrado: 15/03/08 Mensagens: 760
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Parece ser algum problema na sua placa de vídeo, sisgl.dll deve ser uma dll do drive da placa de vídeo, testei o comando e esta funcionando normalmente.
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Qua Dez 09, 2009 11:50 am |
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Lemos
Usuário
Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ |
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| | Parece ser algum problema na sua placa de vídeo, sisgl.dll deve ser uma dll do drive da placa de vídeo, testei o comando e esta funcionando normalmente. |
Eu levei o projeto para casa, testei no meu PC e também funcionou! O Pc de casa é Onboard, mas com placa de vídeo extra Geforce 6200. O da firma e Onboard com controladora de vídeo SIS. No da firma, onde deu o problema, à svezes eu não consigo executar o jogo com o projeto aberto, dá um erro e eu tenho que fechar e rodar o executável sozinho. Pelo que deduzo, é um problema do PC e não do comando...
_________________ Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
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Qua Dez 09, 2009 1:37 pm |
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