Ola amigos

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
Ola amigos
Autor Mensagem
gseverog
Novato
Novato


Registrado: 19/04/11
Mensagens: 3

Ola amigos
Ola, meu nome eh Gabriel Garcia, descobri por acaso no baixaqui a engine 3d game builder, fieque feliz em saber que eh brasileira, e pretendo comprar, desde que atenda ao que preciso.
Bom pelo que vi tem um ator principal, no caso, um md2, gostaria de saber se a possibilidade de criar um jogo de corrida 3d ao inves de um adventure ou fps como parece ser o foco, eh possivel? tb gostaria que fose multiplayer, mas isto vi que eh possivel, muito obrigado abraços

PS: o terreno pode ser .3ds? ativa a detecção de colisão? o 3d game builder identifica portas ou buracos ou le tudo como solido? Very Happy


Ter Abr 19, 2011 4:07 am Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Re: Ola amigos
gseverog escreveu:
Ola, meu nome eh Gabriel Garcia, descobri por acaso no baixaqui a engine 3d game builder, fieque feliz em saber que eh brasileira, e pretendo comprar, desde que atenda ao que preciso.
Bom pelo que vi tem um ator principal, no caso, um md2, gostaria de saber se a possibilidade de criar um jogo de corrida 3d ao inves de um adventure ou fps como parece ser o foco, eh possivel? tb gostaria que fose multiplayer, mas isto vi que eh possivel, muito obrigado abraços

PS: o terreno pode ser .3ds? ativa a detecção de colisão? o 3d game builder identifica portas ou buracos ou le tudo como solido? Very Happy


Bem como você é novo, bem tem varios tutorias na categoria de programação, tenho dois jogos feitos no 3D Game Builder, lá tem todos os Scripts programados para detrminado evento, como Abrir portas, subir plataformas, vida do Ator, vida dos inimigos, matar inimigos, Salve Game no modo CheckPoint ( posição determinada ) e outras mais.

corrida dá para fazer Sim, você teria que programa a sua velocidade e a dos oponentes, só é um pouco complicado, más esta poderosa ferramente de criação de jogos, tudo nela é possivel, ele vem com mais de 700 comandos Scripts para executar diversos eventos de todo tipo.

acesse o Site e vá na Categoria ((((((( 3D Game Builder - Projetos )))))))

http://cineednoepisodios.webnode.com.br/



UMA ABRAÇO E SEJA BEM VINDO AO FÓRUM...
Ter Abr 19, 2011 5:14 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
Usuário
Usuário


Registrado: 05/12/08
Mensagens: 366
Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ

Quanto as perguntas:
o terreno pode ser .3ds? ativa a detecção de colisão? o 3d game builder identifica portas ou buracos ou le tudo como solido?
Sim, Sim, Identifica...

O terreno pode ser 3ds sim, às vezes dá problema na importação e aparece sem textura...
Eu testei com terreno .obj criado não programa chamado EarthSculptor, e a deteccção de colisao deu tudo certo...

_________________
"Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
----
www.aquiestamos-juventude.blogspot.com
http://todosnecessitam.blogspot.com/
Ter Abr 19, 2011 7:14 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

Mililo escreveu:

e fazer um jogo de corrida é quase impossível...



é possível Sim Amigo, você tem que ter muita paciência, eu já testei esta possibilidade, eu criei uma pista de corrida, criando cubos e projetando uma pista em quadrado, a´pos terminar coloquei MD2 um carro de policia como Ator princial e coloquei no banco de dados outro Carro um Van que será o bandido.
coloquei Label mostrando a velocidade dos veiculos, e programei com o exemplo do Lemos, uma Rota para a Van, alterando a força de 3000 para 8000, desativei as seta para cima e para baixo, programando somente as execuções das teclas dos lados, e programei a tecla 88 (X) para acelerar e tecla 67 ( C) para desacelerar, não fica como uma corrida profissional como os jogos do PS2, más fica bem interessante sendo um jogo caseiro feito por você mesmo......

futura mente vou criar um simples projeto de Corrida , carros que atiram um nos outros estilo Twisted Metal do PS2.....


Ter Abr 19, 2011 8:09 pm Exibir perfil de usuários
gseverog
Novato
Novato


Registrado: 19/04/11
Mensagens: 3

Muito obrigado pelas informações de vocês, e tanto ao codigo do projeot de corrida, seria muito bem vindo, forte abraço
Ter Abr 19, 2011 10:19 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1