Objetos transparentes e Wings3D - dica
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Objetos transparentes e Wings3D - dica
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Lemos
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Objetos transparentes e Wings3D - dica
Galera

No Wings3D, quando criamos um material, podemos editá-lo na janela índice geral. Em suas propriedades, existe um parâmetro chamado transparência, que por padrão é 1.0. Se dermos algum colorido ao material e diminuirmos esse valor (quanto menor, menos opaco e mais transparente), ele fica colorido e transparente. Aí, quando importamos ele no 3DGB, ele preserva essas propriedades. Podemos desta forma fazer vidros, copos, vasos de plantas, etc... Very Happy

Abraço a todos.



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Lemos
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Sáb Nov 21, 2009 5:50 pm Exibir perfil de usuários
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Very Happy Humm eu que uso muito o wings vou tentar só que não entendi como fazer!



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Sáb Nov 21, 2009 5:53 pm Exibir perfil de usuários
alemoes
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OIGAMES escreveu:
Very Happy Humm eu que uso muito o wings vou tentar só que não entendi como fazer!

voce vai em propriedades do objeto e existe um parametro chamado transparencia, que por defaut eh 1.0 que eh = nada de transparencia e 0 = totalmente transparente, entao voce pode modificar em numeros entre 0 e 1 para escolher a transparencia do objeto, e essa propriedade se mantem quando voce passa o objeto para dentro do 3DGB, assim voce pode criar copos, vidros, uma infinidade de coisas de forma muito mais realista...
Sáb Nov 21, 2009 6:55 pm Exibir perfil de usuários
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Haaaa Tá!

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Sáb Nov 21, 2009 6:59 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Dá para fazer tb direto pelo 3DGB mudando o alpha do diffuse color do material, foi assim que fiz barra de vida e água no meu jogo, ambos com transparência.
Sáb Nov 21, 2009 7:26 pm Exibir perfil de usuários
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Millo mais como você consegiu para a barra de vida ficar junto com mainactor?( SetHerircalObject('Player') ) e de que ela é feita?

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Sáb Nov 21, 2009 7:42 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
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Mililo escreveu:
Dá para fazer tb direto pelo 3DGB mudando o alpha do diffuse color do material, foi assim que fiz barra de vida e água no meu jogo, ambos com transparência.


Sim, mas eu acho que só funciona com objetos do próprio 3DGB, certo? Funciona com objetos externos? Por isso fiz esse teste.

Abraço



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Sáb Nov 21, 2009 7:53 pm Exibir perfil de usuários
Mililo
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Lemos:
Acho que se a textura do objeto for um material do 3DGB, e não vier importada junto com ele, dá para colocar transparência mudadando pelas propriedades do material como eu falei, mas se for por exemplo uma textura de janela que tenha além de vidro também madeira, aí iria ficar ruim pois iria ficar tudo transparente então o jeito seria fazer externamente.

OIGAMES
Meu código da barra de vida é esse aqui:
Código:
SetObjectPosition('Barra', GetObjectPositionX('Player'),GetObjectPositionY('Player')+0.705,
GetObjectPositionZ('Player'));
SetObjectTurnAngle('Barra', GetObjectTurnAngle('Player')+90);
if ReadGlobalVar('PlayerVida')>0  then
SetObjectScale('Barra', 0.005 , 0.05, (ReadGlobalVar('PlayerVida')/200))
else
SetObjectScale('Barra', 0, 0, 0);

Não usei HieraquicalParent, fiz manualmente com SetObjectPosition.
Lembrando que para testar esse código precisa criar um objeto de nome barra(não precisa se preocupar com tamanho ou posição pque é tudo mudado no script) e colocar uma textura(se quiser) e precisa existir uma globalvar 'PlayerVida', se quiser testar sem globalvar, simulando vida cheia usa o código abaixo, daí você troca o 100 pela qtd de vida que quiser:
Citação:
SetObjectPosition('Barra', GetObjectPositionX('Player'),GetObjectPositionY('Player')+0.705,
GetObjectPositionZ('Player'));
SetObjectTurnAngle('Barra', GetObjectTurnAngle('Player')+90);
SetObjectScale('Barra', 0.005 , 0.05, 100/200);

Dom Nov 22, 2009 9:36 pm Exibir perfil de usuários
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