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		Mensagem | 
	 
	
		
			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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				| Objetos transparentes e Wings3D - dica | 
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				Galera
 
 
No Wings3D, quando criamos um material, podemos editá-lo na janela índice geral. Em suas propriedades, existe um parâmetro chamado transparência, que por padrão é 1.0. Se dermos algum colorido ao material e diminuirmos esse valor (quanto menor, menos opaco e mais transparente), ele fica colorido e transparente. Aí, quando importamos ele no 3DGB, ele preserva essas propriedades. Podemos desta forma fazer vidros, copos, vasos de plantas, etc...    
 
 
Abraço a todos.
 
 
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Sáb Nov 21, 2009 5:50 pm | 
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			OIGAMES 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia | 
			 
			  
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		| Sáb Nov 21, 2009 5:53 pm | 
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			alemoes 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 21/08/08 Mensagens: 166 Localização: Clarkston, Washington | 
			 
			  
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					  | 	 	  | 	  Humm eu que uso muito o wings vou tentar só que não entendi como fazer! | 	  
 
voce vai em propriedades do objeto e existe um parametro chamado transparencia, que por defaut eh 1.0 que eh = nada de transparencia e 0 = totalmente transparente, entao voce pode modificar em numeros entre 0 e 1 para escolher a transparencia do objeto, e essa propriedade se mantem quando voce passa o objeto para dentro do 3DGB, assim voce pode criar copos, vidros, uma infinidade de coisas de forma muito mais realista...
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		| Sáb Nov 21, 2009 6:55 pm | 
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			OIGAMES 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia | 
			 
			  
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		| Sáb Nov 21, 2009 6:59 pm | 
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			Mililo 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ | 
			 
			  
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				Dá para fazer tb direto pelo 3DGB mudando o alpha do diffuse color do material, foi assim que fiz barra de vida e água no meu jogo, ambos com transparência.
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		| Sáb Nov 21, 2009 7:26 pm | 
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			OIGAMES 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/03/09 Mensagens: 405 Localização: Araci - Bahia | 
			 
			  
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		| Sáb Nov 21, 2009 7:42 pm | 
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			Lemos 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 14/04/09 Mensagens: 802 Localização: Rio de Janeiro - RJ | 
			 
			  
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					  | 	 	  | 	Dá para fazer tb direto pelo 3DGB mudando o alpha do diffuse color do material, foi assim que fiz barra de vida e água no meu jogo, ambos com transparência. | 	  
 
 
Sim, mas eu acho que só funciona com objetos do próprio 3DGB, certo? Funciona com objetos externos? Por isso fiz esse teste.
 
 
Abraço
 
 
  _________________ Lemos
 
http://alemdanimacao.zip.net/
 
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		| Sáb Nov 21, 2009 7:53 pm | 
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			Mililo 
			Usuário 
			 
  
  
			
			
				Registrado: 05/12/08 Mensagens: 366 Localização: Santo Antônio de Pádua / RJ | 
			 
			  
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				Lemos:
 
Acho que se a textura do objeto for um material do 3DGB, e não vier importada junto com ele, dá para colocar transparência mudadando pelas propriedades do material como eu falei, mas se for por exemplo uma textura de janela que tenha além de vidro também madeira, aí iria ficar ruim pois iria ficar tudo transparente então o jeito seria fazer externamente.
 
 
OIGAMES
 
Meu código da barra de vida é esse aqui:
 
	  | 	 	  | 	SetObjectPosition('Barra', GetObjectPositionX('Player'),GetObjectPositionY('Player')+0.705,
 
GetObjectPositionZ('Player'));
 
SetObjectTurnAngle('Barra', GetObjectTurnAngle('Player')+90);
 
if ReadGlobalVar('PlayerVida')>0  then
 
SetObjectScale('Barra', 0.005 , 0.05, (ReadGlobalVar('PlayerVida')/200))
 
else
 
SetObjectScale('Barra', 0, 0, 0);  | 	  
 
Não usei HieraquicalParent, fiz manualmente com SetObjectPosition. 
 
Lembrando que para testar esse código precisa criar um objeto de nome barra(não precisa se preocupar com tamanho ou posição pque é tudo mudado no script) e colocar uma textura(se quiser) e precisa existir uma globalvar 'PlayerVida', se quiser testar sem globalvar, simulando vida cheia usa o código abaixo, daí você troca o 100 pela qtd de vida que quiser:
 
	  | 	 	  | 	SetObjectPosition('Barra', GetObjectPositionX('Player'),GetObjectPositionY('Player')+0.705,
 
GetObjectPositionZ('Player'));
 
SetObjectTurnAngle('Barra', GetObjectTurnAngle('Player')+90);
 
SetObjectScale('Barra', 0.005 , 0.05, 100/200); | 	 
 
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		| Dom Nov 22, 2009 9:36 pm | 
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