Objetos seus Limites (md2,md3,Obj)
Ir à página 1, 2  Próximo
 
   3D Game Builder - Índice » Modelagem
Objetos seus Limites (md2,md3,Obj)
Autor Mensagem
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Objetos seus Limites (md2,md3,Obj)
Nunca modelei especificamente para jogos. Após algumas pesquisas descobri que cada formato tem um limite de Triangulos e Vertices.

MD2:
Triangulos: 4096
Vertices: 2048


Alguém sabe os limites de Triângulos e Vértices aceitos pelo 3D GB em relação ao formatos MD3 e 3DS?

Pergunto isso pois não consegui importar um Navio em 3DS com 49034 vertices.
O mesmo modelo aparece normal no Model Viewer

Aparece este Erro:
access violation at address 00404ca0 in module '3DGameBuilder.exe'. Read address 00000000.


Seg Dez 15, 2008 11:17 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Não existe um limite, mas para jogos não se deve utilizar modelos muito pesados. Quanto mais triângulos/vértices maior vai ser o poder de processamento gráfico necessário para executar o jogo.

Não faz sentido der dado erro na importação do modelo se você conseguiu abrir ele pelo Model Viewer, o sistema para carregar o arquivo é o mesmo.
Ter Dez 16, 2008 2:18 am Exibir perfil de usuários
nasttam
Novato
Novato


Registrado: 12/12/08
Mensagens: 32

Esta ocorrendo este erro em arquivos 3DS com muitos vertices.

O navio em 3ds.
http://rapidshare.com/files/173771930/navio.rar

Eu converti este mesmo navio para o formato md3. (Tentei converter)
Pois o resultado final ficou um cubo todo estranho que foi importado com sucesso pelo 3dgb.

Conversor para MD3
http://rapidshare.com/files/173774671/D3C_-_CONVERTE_3D2_PARA_MD3.zip

Desisti por enquanto de importar o navio.
Ter Dez 16, 2008 4:21 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Estava vendo este modelo e encontrei um bug na importação do 3D Game Builder para alguns modelos 3DS como este seu navio que causa este erro.

Estará corrigido na próxima versão.


Ter Dez 16, 2008 8:11 pm Exibir perfil de usuários
thiagolessa90
Novato
Novato


Registrado: 04/12/08
Mensagens: 70

qndo tento importa também da esse erro ...todos meus modelos deram esse erro Crying or Very sad



_________________
Download Parte: Corpo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=6J5TQJCV
______________________________________________
Download Parte: Cabeça.
http://www.megaupload.com/pt/?d=RNXZZG7Q
______________________________________________
Download Parte: Texturização e Detalhando modelo.
http://www.megaupload.com/pt/?d=1CNNARDY
_____________________________________________________

Tutos criado por mim,Me mostre seu resultado!
Qua Dez 17, 2008 8:41 pm Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Vou corrigir este problema e disponibilizar uma atualização para que não atrapalhe ninguém.

Espero que quem já estiver esperando a nova versão não ache que está atualização já é a nova versão... Rolling Eyes
Qui Dez 18, 2008 1:30 am Exibir perfil de usuários
Patreze
Usuário
Usuário


Registrado: 22/10/08
Mensagens: 129

pior que sempre tem uns cara desses...
uahsuhauhsuahushaushuahsuahsuash

o 3gb fika 1,55, ai o truta já acha que é versão nova, põe post no forum chingando e tudo...
aushuahsuahushaushuahsuhaushauhs

que fodah...
Qui Dez 18, 2008 2:42 am Exibir perfil de usuários
Edirlei
Administrador
Administrador


Registrado: 15/03/08
Mensagens: 760

Estava prestes a colocar a atualização quando descobri o verdadeiro problema... Não é exatamente um erro de importação e sim uma mensagem de erro que esta em branco, antes do erro do access violation é exibido uma mensagem sem nada, e esse é o único problema... Então não vale apenas colocar uma atualização somente para isso.

Esta é a mensagem correta que deveria aparecer na importação do modelo do navio passado pelo nasttam:




Como podem ver o problema é porque uma textura usada pelo modelo não foi encontrada. Pare resolver isso basta que a textura esteja na pasta do modelo e que também seja copiada para a pasta "Textures" do projeto antes ou após a importação. Caso você não possua as texturas edite o modelo e remova a referencia da textura do material.

Por enquanto não vou colocar a atualização, caso alguém tenha mais algum problema na importação me avise.
Qui Dez 18, 2008 3:18 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Modelagem Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2