O Que Você quer Saber ?

 
   3D Game Builder - Índice » Programação
O Que Você quer Saber ?
Autor Mensagem
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

O Que Você quer Saber ?
Eu coloquei um Ator MD2 espantalha no cenario, ele não tem arma, mais eu queria saber como é os procedimentos para que programe o espantalho para jogar aliatoriamente Bolas de Fogo contra meu ator principal, por exemplo no programa tem uma janena de Particulas onde você criar fofo, rais e etc, sera que eu tenho que programa o Script que ainda não sei qual, tenho que programa o ataque do espantalho com o nome da Particula que criei como por exemplo fogo1, me ajundem eu queria que meu inimgos jogassem magias contra mim, alguem sabe como eu tem uma ideia para isso ???????????


Sex Jan 22, 2010 8:29 pm Exibir perfil de usuários
Edno Rodrigues
Usuário
Usuário


Registrado: 07/09/09
Mensagens: 277
Localização: Brasil Games

O Que Você quer Saber ?
como colocar Life de vida no meu Ator principal e nos inimigos também ?????????????????


Sex Jan 22, 2010 8:32 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O Que Você quer Saber ?
Edno Rodrigues escreveu:
Eu coloquei um Ator MD2 espantalha no cenario, ele não tem arma, mais eu queria saber como é os procedimentos para que programe o espantalho para jogar aliatoriamente Bolas de Fogo contra meu ator principal, por exemplo no programa tem uma janena de Particulas onde você criar fofo, rais e etc, sera que eu tenho que programa o Script que ainda não sei qual, tenho que programa o ataque do espantalho com o nome da Particula que criei como por exemplo fogo1, me ajundem eu queria que meu inimgos jogassem magias contra mim, alguem sabe como eu tem uma ideia para isso ???????????


Cara, eu nunca tentei, mas essa pergunta é importante, talvez só o Edirlei possa resolver, mas existe um comando, o CreateSphere, que poderia criar pequenas esferas com um nome específico, a partir de algum evento. Os parâmetros da função permitem programar a criação a uma certa distância do espantalho. Aí, uma vez criada a esfera, ela poderia ser programada com uma força que fosse oposta à direção do espantalho (eixo X) ou que fosse realmente na direção do ator principal. Essa força deve permitir que o ator tenha chance de fugir. Se elas colidirem com o ator principal, algum evento deve ocorrer. Por fim, as esferas poderiam ter algum efeito de partículas e se serem destuídas a uma certa distãncia do espantalho ou quando colidissem com o ator principal.

Abraço

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Jan 23, 2010 12:14 pm Exibir perfil de usuários
Lemos
Usuário
Usuário


Registrado: 14/04/09
Mensagens: 802
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O Que Você quer Saber ?
Edno Rodrigues escreveu:
como colocar Life de vida no meu Ator principal e nos inimigos também ?????????????????


Talvez esses tópicos ajudem:

viewtopic.php?t=546
viewtopic.php?t=521

Abraço! Very Happy

_________________
Lemos
http://alemdanimacao.zip.net/
Sáb Jan 23, 2010 12:16 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Programação
Página 1 de 1