O que pensar antes de criar um roteiro de jogo!!

 
   3D Game Builder - Índice » Geral
O que pensar antes de criar um roteiro de jogo!!
Autor Mensagem
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

O que pensar antes de criar um roteiro de jogo!!
Geralmente, depois que você têm uma ótima engine em mãos e já aprendeu o suficiente para criar um jogo, você fica louko da vida para fazer seu projeto.E com certeza, quer que ele seja algo que faça bonito.

Antes de tudo, analise suas possibilidades:

-Você provavelmente conseguirá fazer qualquer tipo de jogo, desde que:

*tenha uma idéia em mente.
*tenha trabalhado nessa idéia.
*depois de ter trabalhado essa idéia, ter retrabalhado ela.

*depois, começar a juntar suas peças.

Como ter uma idéia?Bom, basicamente em todos os cantos do mundo existe uma idéia.Mas pense assim.Se você se abrasar, vai acabar criando um jogo não-muito-original do tipo que sai um por semana.Se pensar algum "tempão", vai "correr o risco" de criar o super-hiper-jogo mais jogado do ano(É melhor ir sonhando, porque só se realiza um sonho depois de tê-lo sonhado:).
Mas, e aquela idéia que tive a 1 ano que era super-original e eu não me lembro mais.Nunca, nunca, tenha uma idéia e deixe de marcá-la em um papel.Não em um papel qualquer, mas um que será de fácil acesso depois.

Tendo esse rascunho de idéia, pesquise muito sobre o tema.E depois de saber tudo sobre ele, inove, criando coisas "que não fujam do contexto".Sempre inove, já que é nisto que os jogos mais pecam(com exceções, porque saiba desde já que alguns jogos tem estilos que praticamente são imortais, e se bem "clonadas", rendem títulos também "imortais").

Tendo a idéia já formulada, é hora de trabalhar sobre ela.Faça um rascunho de poucas páginas que resuma basicamente os objetivos e as ligações entre todos eles, além de enfatizar a história por ti criada, coligando tudo.Por exemplo, o que cada passo no jogo representará futuramente, o que modificará na história e as escolhas dadas ao jogador.

Com estes poucos passos, você têm a base para criar um roteiro mais detalhado.Aqui, então, você irá posicionar os personagens da história, a ligação entre eles, e melhorar a história, dando um jeito de aprofundar o jogador nela.

Há, e não se esqueçam que um roteiro não para de mudar.Seja por razões técnicas, ou de capacidade, isso é normal.O que não deve mudar é a idéia.

Este é o modelo que eu sigo na criação de meus jogos.É simples, rápido e bom.

ESPERO TER AJUDADO.

fonte gamedev



_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Ter Abr 06, 2010 10:39 pm Exibir perfil de usuários
aiury
Usuário
Usuário


Registrado: 11/12/09
Mensagens: 297

Bonito discurso, (plaplaplaplaplaplaplaplapla) Very Happy , estou fazendo mais ou menos isso com meu projeto! Very Happy , criei um roteiro (tipo um filme cada tem seu papel.) estou finalizando no papel. Very Happy . Abraço.
Qua Abr 07, 2010 4:13 am Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Claudio, peço licença para postar um arquivo em seu topico.

Ja postei há algum tempo, mas nao lembro onde está, me perdi no tanto de topicos identicos que tem.

Esse arquivo(pedi permição para o Edirlei da primeira vez que postei) é uma tese de doutorado sobre GAMES.

Entao quero postar de novo (fiquei comovido com o discurso kkkkk) é um excelente material para analize.

segue o link

http://www.megaupload.com/?d=02883P7P

abraço e espero que gostem.



_________________
Não mais tão novato
Qua Abr 07, 2010 1:03 pm Exibir perfil de usuários
claudio
Usuário
Usuário


Registrado: 20/08/09
Mensagens: 498
Localização: avaré

opa bacana vou dar uma olhada Very Happy

_________________
facebook: http://www.facebook.com/claudinho.rainho
msn: claudinho_xd94@hotmail.com
O Senhor É dono dos negocios my.
Qua Abr 07, 2010 1:04 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

Uma sacada disso e que muita gente nem se lembra o coitado do Atari.... eu joguei muito ele... E JURO E O CONSOLE COM OS JOGOS MAIS DIFICEIS QUE EU TIVE O PRAZER DE JOGAR.

UMA DAS COISAS QUE EU SEMPRE DIGO... EU PRESO MAIS A INTELIGENCIA NO JOGO DO QUE A BELEZA....

ABRAÇO

_________________
Não mais tão novato
Qua Abr 07, 2010 1:10 pm Exibir perfil de usuários
huntergamer
Usuário
Usuário


Registrado: 02/05/09
Mensagens: 415

ENGRAÇADO eu falei do atari mas poucos conhecem o nintendinho 8 bits também, cara eu sou um pequeno acrevo de informaçoes de consoles e jogos, eu mesmo to desenvolvendo um jogo no momento 3d, porem com uma diferença, uma plataforma grafica mais antiga no proprio 3d game builder, cara assim que sair os primeiros videos e screens do jogo vou postar, já estou com parte das modelagens, todos os objetos do jogo serao animados em md2. relembrando os tempos dos consoles 32 bits. abraço



_________________
Não mais tão novato
Qua Abr 07, 2010 1:17 pm Exibir perfil de usuários
   3D Game Builder - Índice » Geral
Página 1 de 1